O ator Marcos Pitombo, conhecido por seus papéis em ‘Haja Coração’ e ‘Salve-se Quem Puder’, revelou recentemente que vem sofrendo perseguição por um stalker, situação que passou a afetar diretamente seu cotidiano. O caso resultou no registro de boletins de ocorrência e na concessão de uma medida protetiva pela Justiça.
Após casos semelhantes, como o da atriz Isis Valverde, Pitombo tornou público seu relato. Segundo informações do G1, o ator explicou que a perseguição começou no ambiente digital, por meio de uma rede social.
“Havia mensagens de teor sexual e até coisas do tipo: ‘eu sou o amor da sua vida'”, contou. No entanto, à medida que os contatos se tornaram mais frequentes, a situação ultrapassou o meio virtual e passou para a vida real.
O perseguidor começou a aparecer nas apresentações teatrais de Pitombo, frequentando os locais onde o ator se apresentava, o que gerou medo e angústia. “Vivo em alerta. Isso mudou a minha rotina, meus hábitos”, desabafou.
Stalker de Isis Valverde é PRESO no Rio de Janeiro após 20 anos perseguindo a atriz
Para se proteger, o ator chegou a fotografar o suspeito para formalizar a denúncia na delegacia. A Justiça concedeu uma medida protetiva, mas, mesmo assim, Pitombo precisou procurar as autoridades três vezes, já que os episódios continuaram.
A situação se agravou quando amigos do ator também passaram a ser alvo de intimidações. O perseguidor teria ameaçado pessoas próximas, aumentando ainda mais a sensação de insegurança.
“Ele disse que acabaria com a vida dela”, relatou, referindo-se a uma amiga.
Diante do medo constante de estar sendo vigiado, Pitombo afirmou que chegou a cogitar abandonar o espetáculo e até a própria carreira.
“Em muitos momentos, pensei em parar o espetáculo, pensei em abrir mão da minha profissão. É importante denunciar e não esperar que algo mais grave aconteça”, concluiu.
