Tio Tony, o carismático personagem que marcou a carreira do ator e humorista Marcus Majella, está de volta. O diretor Pedro Antônio começou a rodar, no Rio, o longa ‘Um Tio Quase Perfeito 2‘, que vai trazer de volta adorável trambiqueiro.
Unanimidade entre as crianças, Tio Tony (Marcus Majella) agora é professor da escola dos sobrinhos, Patricia (Julia Svacinna), Valentina (Soffia Monteiro) e João (João Barreto), e tem tentado ficar longe das falcatruas arquitetadas pela mãe, Cecilia (Ana Lucia Torre). Ele mora ao lado da irmã, Angela (Letícia Isnard), e tudo parece estar na mais perfeita paz, até que Beto (Danton Mello) surge com potencial para ocupar o lugar preferido de Tony: o coração dos sobrinhos!
“A família cresceu e as questões ficaram mais complexas. O Tio Tony precisa enfrentar os problemas de forma mais adulta. Tem que aprender a se relacionar com quem é diferente. Acho que o filme mostra a importância do respeito e tolerância com o que é diferente. O personagem do João é um youtuber que faz parodia de cinema, a Patricia é inspirada na Greta Thunberg e a Sofia é mais aventureira, faz arco e flecha, futebol, etc.”, conta Pedro Antonio (Tô Ryca).
O roteiro do original teve inspiração em consagrados filmes como ‘Uma Babá Quase Perfeita‘, de Chris Columbus, um dos maiores sucessos da década de 90.
O filme será rodado em seis semanas, em locações como a Petrópolis – Região Serrana do Rio -, Lagoa Rodrigo de Freitas, Laranjeiras, Cosme Velho, Itanhangá, Grajaú e Ipanema.