quarta-feira, agosto 20, 2025
More
    InícioDestaqueMargot Robbie - 35 Anos | Os melhores papéis da ACLAMADA atriz...

    Margot Robbie – 35 Anos | Os melhores papéis da ACLAMADA atriz indicada ao Oscar

    Margot Robbie ascendeu a uma carreira espetacular e se tornou uma das atrizes mais versáteis na indústria do entretenimento.

    Nascida na Austrália, Robbie já eternizou no cenário cinematográfico diversos papéis memoráveis, desde Arlequina nas duas versões de ‘O Esquadrão Suicida’ e no subestimado ‘Aves de Rapina’, passando pela patinadora Tonya Harding, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz, e para seu ilustre trabalho no live-action ‘Barbie’, que também lhe concedeu a cadeira de produtora.

    No dia de hoje, 02 de julho, a atriz completa 35 anos de idade – e para celebrar seu aniversário, montamos uma breve matéria elencando seus cinco melhores papéis.

    Confira:

    5. SHARON TATE (2019)

    Filme: Era Uma Vez em… Hollywood

    Em ‘Era Uma Vez em… Hollywood’, Robbie foi escalada para interpretar uma versão diferente de Sharon Tate. Trabalhando com o diretor Quentin Tarantino e com os astros DiCaprio e Brad Pitt (este último conquistando o Oscar por sua interpretação), a atriz interpretou Tate, uma das vítimas de Charles Manson, que ascendeu ao estrelato nos anos 1960. Entretanto, aqui, ela é centro de uma releitura dos eventos originais, em que consegue viver e se construir uma amizade com Cliff Booth (DiCaprio). Novamente, a rendição de Robbie foi extremamente elogiada, apesar do pouco tempo de cena que ela desfruta na produção.

    4. KAYLA POSPISIL (2019)

    Filme: O Escândalo

    Na cinebiografia ‘O Escândalo’, Robbie interpreta Kayla Pospisil, uma das várias vítimas do CEO Roger Ailes, da rede de emissoras da FOX, que é alvo de assédio sexual enquanto trabalhava lá. Diferente de suas colegas de cena, Charlize TheronNicole Kidman, a atriz não interpretou uma personagem real, e sim uma versão ficcionalizada das várias funcionárias que foram abusadas por Ailes. Sua impressionante performance não apenas foi elogiada pelo público e pelos especialistas, como lhe rendeu mais uma indicação ao Oscar, dessa vez na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.

    3. ARLEQUINA (2016, 2019, 2021)

    Filmes: Esquadrão Suicida, Aves de Rapina, O Esquadrão Suicida

    Uma das personagens mais icônicas do panteão DC é a psicótica e tresloucada Arlequina. Alter-ego da Dra. Harley Quinzel, a psicóloga cedeu aos encantos do Coringa e logo se transformou em uma poderosa máquina de combate que ganhou inúmeras iterações com o passar dos anos – mas nenhuma delas conseguiu eternizar com tamanha destreza quanto Robbie. Fazendo sua estreia em ‘Esquadrão Suicida’ e reprisando seu papel mais duas vezes, incluindo em um subestimado filme-solo, Robbie garantiu aplausos por sua performance e transformou a personagem em uma complexa análise da mente humana através de ácidas falas e um comprometimento apaixonante.

    2. BARBIE (2023)

    Filme: Barbie

    Desde seu anúncio, o live-action da famosa e prestigidada marca ‘Barbie’ nos chamou a atenção e, é claro, nos deixou com um pé atrás – considerando as adaptações desse estilo que haviam saído nos anos anteriores. Todavia, ao aliar-se com Greta Gerwig, Robbie fez mágica ao encarnar a personagem titular do longa-metragem, materializando trejeitos abstratos em uma poderosa atuação que transformou a icônica boneca da Mattel em uma das construções mais complexas da atualidade. Navegando pelo drama, pela comédia e pela aventura com uma paixão invejável, a atriz reiterou seu status performático no cenário do entretenimento e, até hoje, não entendemos como ela não conquistou uma indicação ao Oscar por seu primoroso trabalho.

    1. TONYA HARDING (2017)

    Filme: Eu, Tonya

    Robbie parou o mundo ao interpretar Tonya Harding, a estrela da patinação artística que também ficou conhecida por seu temperamento explosivo nas competições – conquistando uma merecida indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Na trama, Tonya cresce se destacando no esporte e aguentando maus-tratos e humilhações por parte da agressiva mãe (Allison Janney). Entre altos e baixos na carreira e idas e vindas num relacionamento abusivo com Jeff Gillooly (Sebastian Stan), a atleta acaba envolvida num plano bizarro durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994.

    Últimas Notícias