A estrela Angelina Jolie foi aclamada com uma ovação de oito minutos de pé na Sala Grande, após a estreia mundial de ‘Maria’, o drama biográfico de Pablo Larraín sobre a lendária cantora de ópera grega Maria Callas, no prestigioso Festival de Veneza, conforme a Variety.
A ovação de pé foi um dos momentos mais emocionantes do festival, demonstrando a admiração do público e da crítica pela performance de Jolie.
A atriz, visivelmente emocionada, enxugou as lágrimas e, por vezes, virou o rosto para conter o choro, enquanto era ovacionada pela plateia. Após a projeção, Jolie se emocionou ainda mais e abraçou calorosamente o diretor Pablo Larraín e os demais membros do elenco, celebrando o sucesso da estreia.
O filme rapidamente se tornou um dos favoritos para concorrer ao Oscar 2025, com Angelina Jolie sendo apontada como uma das principais candidatas ao prêmio de Melhor Atriz.
‘Maria’ tem direção de Pablo Larraín e roteiro de Steven Knight.
Além de Angelina Jolie, o elenco ainda conta com Pierfrancesco Favino (‘Nostalgia’), Alba Rohrwacher (‘Corações famintos’), Haluk Bilginer (‘Şahsiyet’), Kodi Smit-McPhee (‘2067’) e Valeria Golino (‘Euforia’).
“Baseado em fatos, Maria vai contar a história tumultuada, bela e trágica da vida da maior cantora de ópera do mundo, revivida e reimaginada durante seus últimos dias na Paris dos anos 1970”, diz a sinopse.