O ator Mark Hamill, eternizado nos cinemas como Luke Skywalker, revelou recentemente que cogitou deixar os Estados Unidos após a reeleição de Donald Trump em novembro de 2024.
Segundo a Variety, foi a esposa de Hamill quem o convenceu a permanecer no país. O astro de Star Wars relembrou:
“Ela é muito esperta. Não respondeu na hora, mas uma semana depois disse: ‘Estou surpresa que você permitiria que ele o expulsasse do seu próprio país.’ Aquele filho da mãe, pensei. Não vou embora”, contou.
Atualmente, Hamill continua vivendo nos EUA, mas mantém sua postura crítica em relação ao ex-presidente:
“O bullying, a incompetência, as pessoas que ele colocou no poder… A única forma de lidar com isso sem enlouquecer e querer abrir os pulsos em uma banheira quente é encarar tudo como um romance político extenso e absurdo. De certa forma, é até divertido, porque isso pode muito bem ser o fim. Nosso status no mundo foi destruído, e isso vai reverberar por décadas. Fazer do Canadá o 51º estado? Você tem ideia do quão ofensivo isso é? Depois querer tomar a Groenlândia e renomear o Golfo do México… As distrações são hilárias”, acrescentou.
Caso a esposa tivesse escolhido a Irlanda, Hamill teria seguido os passos de Rosie O’Donnell, que também se mudou para o país após a reeleição de Trump.

