quarta-feira, agosto 20, 2025
More
    InícioDestaqueMark Ruffalo critica bilionários e chama Trump de “grifter”: “Estão roubando vocês...

    Mark Ruffalo critica bilionários e chama Trump de “grifter”: “Estão roubando vocês enquanto culpam imigrantes

    O ator e ativista Mark Ruffalo, conhecido por interpretar o Hulk no universo Marvel e por seu engajamento político, voltou a se posicionar com firmeza contra o ex-presidente Donald Trump e as políticas migratórias dos EUA.

    Em uma série de vídeos e publicações recentes nas redes sociais, Ruffalo afirmou que “os bilionários são o verdadeiro problema, não os imigrantes”, e chamou Trump de “grifter” — um termo pejorativo em inglês usado para descrever golpistas ou aproveitadores.

    “Imigrantes não são criminosos. Eles contribuem com bilhões para a economia”, declarou Ruffalo em vídeo. “Os verdadeiros vilões são os bilionários, que tornam nossas vidas insuportáveis e nos deixam desesperados.”

    O ator também criticou os apoiadores das políticas de deportação de Trump e da atuação do ICE (agência de imigração dos EUA), dizendo que muitos apontam suas armas para as pessoas erradas:

    “Vocês querem expulsar quem colhe sua comida, mas não se importam com quem envenena seus corpos com produtos químicos que não deveriam nem existir. Querem eliminar quem facilita sua vida, mas não questionam quem entorpece suas mentes com mentiras para destruir a solidariedade entre nós.”

    Em outro post, Ruffalo acusou Trump de “roubar o povo às claras”, enquanto promove medo e desinformação.

    “O presidente é um grifter. Sua família está lucrando com esquemas de criptomoeda. Enquanto isso, o bilionário da tecnologia pega o seu dinheiro de imposto para bancar a fantasia de morar em Marte, enquanto você passa fome e se preocupa com o amanhã.”

    O ator ainda criticou cortes em pesquisas contra o câncer e a negligência com populações em situação de risco:

    “Ele deixa pessoas com AIDS, famintas ou perseguidas morrerem em silêncio. Demite seus familiares e corta fundos que poderiam salvar quem você ama.”

    Ruffalo segue ativo tanto no ativismo quanto na carreira artística. Ele recentemente esteve no filme de Bong Joon Ho, ‘Mickey 17‘, e é protagonista da nova série policial da HBO, ‘Task‘, criada por Brad Ingelsby (‘Mare of Easttown’), com estreia prevista para setembro. Também tem o drama ‘Crime 101‘ programado para 2026.

    Conhecido por não se calar diante de injustiças, Ruffalo reforça sua posição como uma das vozes mais combativas de Hollywood — usando sua visibilidade para denunciar desigualdades e defender os mais vulneráveis.

    Últimas Notícias