Após ter sido oficialmente escalado para ‘Vingadores’, em 2012, Mark Ruffalo tornou-se oficialmente membro da família do Universo Cinemático Marvel ao encarnar com maestria Bruce Banner/Hulk.
Tendo aparecido em incontáveis projetos do MCU, incluindo ‘Thor: Ragnarok’, ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ e o vindouro ‘Homem-Aranha: Um Novo Dia’. Porém, diferente de Thor, Homem de Ferro e tantos outros, o herói ainda não teve um projeto solo nos cinemas.
Não é segredo que questões mais complicadas impedem que Hulk ganhe um filme focado apenas em si, incluindo o fato de que os direitos de distribuição não fazem parte da Marvel Studios ou da Walt Disney Studios.
“[Os direitos] não são exatamente da Marvel”, o ator reiterou, em entrevista à GQ. “É uma propriedade da Universal. E não sei se [o filme solo] verá a luz do dia, honestamente. Estamos conversando sobre isso ainda, sobre o que poderia ser”.
Anteriormente, Ruffalo comentou sobre o que o compele a fazer parte de uma franquia de super-heróis tão contínua e expansiva quanto o MCU: “simplesmente ter a continuidade. Como ator, você vai de uma situação extrema para a outra. Você cria esses grupos unidos e depois se separa, e raramente você tem esse tipo de continuidade”.
“Nunca pensei que teria um emprego de verdade, legítimo e estável. [Ser um Vingador] é o meu emprego estável. Cada filme que você faz é como um universo diferente, especialmente se você estiver trabalhando com diretores diferentes. O que eu amo na Marvel é que eles realmente deixam o diretor criar um mundo totalmente diferente. Você vai de ‘Vingadores’ a ‘Thor: Ragnarok’. Eles são extremamente diferentes.”

