Em entrevista ao JoBlo, o astro Mark Strong, que deu vida a Merlin nas duas primeiras entradas da franquia ‘Kingsman’, comentou que, apesar da morte de seu personagem, “tudo pode acontecer” no universo inspirado pelos quadrinhos de Mark Millar e Dave Gibbons, não descartando a possibilidade de retornar à saga.
“Não sei. Eu adoraria [voltar] porque amo esses filmes. Eu achava que o triunvirato – eu, Colin Firth [Harry Hart] e Taron Egerton [Eggsy] – era incrível. Fiquei bastante triste, igual a várias pessoas, quando Merlin chegou a um dinâmico fim, digamos, no final do segundo filme”.
Ele continua: “acho que há um terceiro [longa] vindo e, você sabe, nesse universo, qualquer coisa pode acontecer. Digo, Colin levou um tiro no olho, voltou e está bem. Então, é fantasia. Não descarto a possibilidade”.
O diretor Matthew Vaughn já havia declarado em entrevista ao site Digital Spy que o próximo filme da trilogia principal irá finalizar a jornada dos dois personagens interpretados por Firth e Egerton.
“Precisamos terminar esse arco”, Vaughn declarou. “O capítulo final do relacionamento [entre Eggsy e Harry] precisa ser contado, e estamos prontos para fazê-lo. Espero começar as filmagens no final deste ano ou começo do próximo”.
Vale lembrar que a pré-sequência, ‘King’s Man’, chega aos cinemas em 22 de dezembro de 2021 e traz no elenco nomes como Ralph Fiennes, Djimon Hounsou, Liam Neeson, Aaron Taylor-Johnson, Harris Dickinson, Gemma Arterton, Rhys Ifans, Matthew Goode e Stanley Tucci.
Na trama, quando os criminosos mais cruéis da história se reúnem para tramar uma guerra para roubar milhões, um homem deve correr contra o tempo para detê-los. Descubra as raízes da primeira agência de inteligência independente em ‘King’s Man: A Origem‘.