sábado, abril 27, 2024

Mark Wahlberg Completa 52 Anos! Confira TODOS os filmes do Ator Disponíveis nos Principais Streamings

Um dos atores mais confiáveis de Hollywood, dono de uma carreira repleta de sucessos nos mais variados gêneros, Mark Wahlberg completa 52 anos hoje. Indicado ao Oscar de melhor coadjuvante em 2007, por ‘Os Infiltrados’, de Martin Scorsese, Wahlberg começou sua carreira como o rapper Marky Mark. De lá para cá, começou a protagonizar filmes ainda na década de 90, escalando rapidamente para produções cada vez maiores. Hoje, Wahlberg é produtor, e um dos nomes mais empreendedores de Hollywood, dono de redes de restaurantes, academias, marcas de bebidas alcoólicas (como a tequila Flecha Azul) e sua própria linha de roupas. Mas nada disso tira a paixão do ator pelo cinema, onde segue estrelando sucessos. Em homenagem a este carismático intérprete, reunimos TODOS os seus filmes, disponíveis nos principais streamings da atualidade. Confira abaixo.

Uncharted: Fora do Mapa (2022) – HBO Max

Baseado num famoso videogame, esse blockbuster da Sony une Mark Wahlberg a Tom Holland para aventuras em busca de tesouros perdidos, no melhor estilo ‘Indiana Jones’.

Luta Pela Fé (2022) – HBO Max

‘A História do Padre Stu’ é baseado em eventos reais sobre Stuart Long (Wahlberg), boxeador no lado errado da vida, que resolve traçar um caminho de redenção, se tornando padre e ajudando pessoas.

De Férias da Família (2022) – Netflix

Comédia escrachada, que faz parceria entre Mark Wahlberg e Kevin Hart. A dupla vive amigos de longa data que se reencontram para um aniversário. Hart é o certinho e Wahlberg é um festeiro.

Joe Bell (2020) – Amazon Prime Video

Outro drama baseado em uma história real, no filme Wahlberg vive o personagem título, pai de um rapaz que sofre bullying no colégio, resultando em uma tragédia não prevista pelo protagonista.

Não deixe de assistir:

Troco em Dobro (2020) – Netflix

Outra produção exclusiva da Netflix, parte da colaboração do ator com o streaming número 1 do mundo. Aqui, Wahlberg dá vida ao icônico personagem Spenser, parte de uma série de livros do autor Ace Atkins, sobre um ex-policial trabalhando como detetive particular.

De Repente uma Família (2018) – Netflix

Mark Wahlberg é especialista em filmes de ação e comédias, mas também se sai bem em filmes mais leves e mirados para toda a família. Aqui, ele e Rose Byrne vivem um casal que decide adotar três crianças latinas, incluindo uma adolescente rebelde.

22 Milhas (2018) – Amazon / HBO Max

Quarto filme das colaborações entre Mark Wahlberg e o diretor Peter Berg e o primeiro que não é baseado em acontecimentos reais. Thriller de ação, o ator interpreta um policial que precisa extrair um parceiro de uma verdadeira zona de guerra na cidade.

Pai em Dose Dupla (2015) – Star+

Uma das comédias mais bem-sucedidas da carreira de Mark Wahlberg, o filme o reúne com Will Ferrell, para uma história de rivalidade entre pais e padrastos na hora de criar os filhos em família.

Pai em Dose Dupla 2 (2017) – Star+

Continuação da comédia de sucesso, a graça aqui está na adição dos pais dos personagens protagonistas de Will Ferrell e Mark Wahlberg. John Lithgow e Mel Gibson vivem os patriarcas da dupla disfuncional.

Transformers: A Era da Extinção (2014) – Star+

Foi aqui que Mark Wahlberg adentrou a franquia ‘Transformers’, uma das mais lucrativas da atualidade. Ele vive Cade, um inventor mecânico, que termina se deparando com um robô gigante que se transforma em caminhão.

Transformers: O Último Cavaleiro (2017) – Star+

Último filme da franquia dos robôs gigantes dirigido por Michael Bay, aqui temos dinossauros robôs e Anthony Hopkins incrementando o blockbuster. Ah sim, e o retorno de Mark Wahlberg como Cade Yeager.

O Dia do Atentado (2017) – Netflix

Terceiro filme da parceria entre Mark Wahlberg e o diretor Peter Berg, aqui temos o atentado da maratona de Boston como foco da narrativa. Terroristas explodem uma bomba deixando mortos e feridos, o que mobiliza uma verdadeira caçada na cidade pelos culpados.

Horizonte Profundo (2016) – Amazon / HBO Max / Star+

Disponível em diversas plataformas de streaming, esse é um dos filmes mais eletrizantes da carreira do ator. Segundo filme da parceria entre Wahlberg e Peter Berg, aqui temos o relato de um dos maiores desastres em uma plataforma de petróleo de que se tem notícia.

O Grande Herói (2013) – HBO Max

Primeiro filme da parceria entre Mark Wahlberg e o diretor Peter Berg, aqui temos a edificante história de Marcus Luttrell, o único sobrevivente atrás das linhas inimigas, durante uma operação americana no Afeganistão.

Dose Dupla (2013) – Amazon / Netflix

Aqui, o ator faz dupla com ninguém menos que o monstro sagrado Denzel Washington. Eles vivem dois policiais, que não sabem que são policiais, e tentam dar a volta um no outro, até descobrirem a verdade e passarem a trabalhar juntos.

Linha de Ação (2013) – Amazon / Netflix

Wahlberg vive um policial caído em desgraça após uma tragédia, que passa a trabalhar como detetive particular. Ele termina descobrindo altas falcatruas ligadas ao prefeito de Nova York, papel de Russell Crowe. Catherine Zeta-Jones vive a primeira-dama.

Ted (2012) – Amazon Prime Video

Comédia hilária e incorreta, Wahlberg vive John Bennett. Ainda na infância, ele deseja que seu melhor amigo, um ursinho de pelúcia chamado Ted, ganhe vida. O desejo é atendido e na vida adulta os dois seguem como melhores amigos.

Ted 2 (2015) – Amazon Prime Video

Na filmografia de Mark Wahlberg existem as comédias para toda a família e também as comédias incorretas. Essa aqui se encaixa no segundo quesito, apesar de falar sobre um ursinho de pelúcia. Acontece que ‘Ted’ é o ursinho mais incorreto do cinema.

O Vencedor (2010) – Amazon Prime Video

Um dos melhores filmes da carreira do ator, esse longa foi indicado ao Oscar em diversas categorias, incluindo melhor filme. Wahlberg vive o boxeador Micky Ward, as voltas com a família disfuncional, a namorada (Amy Adams) e o irmão, ex-pugilista viciado em crack (Christian Bale).

Os Outros Caras (2010) – Netflix / HBO Max / Star+

Comédia hilária, o filme traz Mark Wahlberg e Will Ferrell, os “outros caras”, policiais que não são as estrelas de seu departamento (vaga ocupada por The Rock e Samuel L. Jackson), mas que precisam dar a volta por cima e salvar o dia.

Max Payne (2008) – Star+

Adaptação de um famoso videogame, traz Mark Wahlberg como um policial investigando um caso com laços aparentes com o sobrenatural. Mas a história pode não ser tão fantástica quanto ele imagina.

Fim dos Tempos (2008) – Star+

Aqui Mark Wahlberg se une ao diretor M. Night Shyamalan para seu primeiro filme declaradamente de horror. Estranhos acontecimentos começam a ocorrer por todo os EUA e o mundo, onde pessoas começam a se matar sem um motivo aparente. Tudo pode estar relacionado à fúria da natureza.

Os Donos da Noite (2007) – Amazon Prime Video

Mark Wahlberg estrela ao lado de Joaquin Phoenix como dois irmãos bem diferentes. Wahlberg é um policial condecorado, enquanto Phoenix é o dono de um clube noturno, com laços com o crime. Robert Duvall vive o pai da dupla, um policial de alta patente.

Atirador (2007) – Netflix

O ator vive Bob Lee Swagger, atirador de elite aposentado, vivendo afastado da civilização. Ele é contatado pelo governo americano para uma missão, e logo depois incriminado. Agora precisa fugir para limpar seu nome.

Os Infiltrados – HBO Max / Amazon

Com um elenco de peso, essa é a história de um policial infiltrado na máfia de Boston (Leonardo DiCaprio) e de um criminoso infiltrado na polícia (Matt Damon). Jack Nicholson vive o poderoso chefão do crime no filme de Martin Scorsese. Mark Wahlberg é um dos únicos policiais honestos que sabe de tudo – o ator foi indicado ao Oscar pelo papel.

Invencível (2006) – Disney+

Sim, Mark Wahlberg também fez filme da Disney – um filme para toda a família. Baseado numa história real, ele vive um fã de futebol americano, que ganha a chance de jogar no time para o qual torce.

Planeta dos Macacos (2001) – Star+

Reimaginação de Tim Burton para o clássico da ficção científica da década de 1960, o novo ‘Planeta dos Macacos’ foi um dos maiores blockbusters do início dos anos 2000, e a primeira grande oportunidade de Mark Wahlberg em uma superprodução deste porte.

Mar em Fúria (2000) – HBO Max / Amazon

Segundo filme da parceria entre Mark Wahlberg e George Clooney, aqui temos outra história real, sobre um grupo de pescadores enfrentando uma das maiores tempestades marítimas de que se tem notícia.

Três Reis (1999) – HBO Max

Mark Wahlberg e George Clooney trabalharam juntos pela primeira vez aqui, na história real de soldados americanos na Guerra do Golfo, partindo para saquear o ouro escondido de Saddam Hussein.

Tiro e Queda (1998) – HBO Max

Um dos primeiros papeis de destaque na carreira de Mark Wahlberg, aqui o ator era escalado como herói de ação, numa narrativa que também usa de muito humor, ao contar a história de um time de matadores, que no dia a dia fingem ser pessoas normais.

Boogie Nights (1997) – HBO Max

Primeira grande oportunidade do ator e até hoje um de seus filmes mais queridos pelos cinéfilos. Dirigido por Paul Thomas Anderson, temos uma visão única pelos bastidores da indústria pornográfica da década de 1970.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS