Segundo o TMZ, Mark York, ator conhecido por seu papel como Billy Merchant na aclamada série de comédia ‘The Office’, veio a falecer ontem, 24 de maio, em virtude de uma doença repentina.
Apesar da causa oficial da morte não ter sido revelada, acredita-se que o ocorrido veio em virtude da comorbidade mencionada acima.
York ficou paraplégico e confinado a uma cadeira de rodas depois de um infeliz acidente em sua cidade natal no estado de Ohio, Estados Unidos. Na sitcom, ele teve uma importância considerável para a representaividade das pessoas com limitações fisicas.
Além de ‘The Office’, o ator também apareceu em diversas produções, incluindo ‘Inteligência Artificial’, ‘Fighting Words’, ‘The Haunting of Bear’s Mill’, ‘Pretty People’ e muitos outros.
Ele também devotou boa parte de seu tempo para o Centro de Pesquisa para Danos na Corda Espinhal, procurando uma cura para ferimentos graves. York arrecadou mais de US$3 milhões para começar um programa de estudo clínico sob a direção de Michael Levesque, neurocientista de Los Angeles.
Nenhuma declaração foi feita pela família.