Durante o Festival de Cinema de Nova York, o cineasta Martin Scorsese criticou duramente a obsessão de Hollywood por números de bilheteria, segundo o IndieWire.
Scorsese mencionou que é compreensível que os estúdios não queiram perder dinheiro com as suas produções, ganhando algum retorno com isso. Porém, para o lendário diretor, o que se vê atualmente são estúdios buscando lucros cada vez mais altos a todo o momento, sem a menor preocupação artística.
“Desde os anos 80, tem havido um foco em números. É meio repulsivo. O custo de um filme é uma coisa. Entenda que um filme custa uma certa quantia, eles esperam pelo menos receber o valor de volta…”, falou o cineasta.
Que continuou: “A ênfase agora é em números, custo, fim de semana de estreia… quanto ele rendeu no mundo inteiro, quantos espectadores ele conseguiu”.
“Como cineasta, e como uma pessoa que não consegue imaginar a vida sem cinema, sempre acho isso realmente um insulto”, conclui.
Martin Scorsese vai dirigir ‘Killers Of The Flower Moon‘, em parceria com a Apple TV+. O longa reeditará mais uma vez a parceria de sucesso entre Leonardo DiCaprio e o cineasta, que já trabalharam juntos em ‘Gangues de Nova York‘, ‘Os Infiltrados‘ e ‘O Lobo de Wall Street‘. Robert de Niro está no elenco, que também tem uma carreira marcada por trabalhos aclamados com Scorsese nos filmes ‘Taxi Driver‘, ‘Touro Indomável‘ e ‘Os Bons Companheiros‘.