O aguardado projeto de Martin Scorsese, ‘The Life of Jesus’ (A Vida de Jesus), ganhou novas informações. Segundo o World Of Reel, o cineasta segue desenvolvendo o filme, ajustando o roteiro e esperando conseguir filmá-lo no futuro, caso ainda haja “tempo”, como ele mesmo disse.
Recentemente, Scorsese afirmou: “Ainda estou trabalhando nele, porque gostaria de dar uma abordagem mais contemporânea ao projeto”. Ele também adiantou que o filme será “provavelmente em preto e branco”.
Scorsese revelou que não tem pressa para finalizar o longa: “Leva tempo, porque gosto da ideia de que um trabalho desse tipo exige muitos anos de estudo e pesquisa”.
O filme será baseado no livro de 1973 do autor japonês Shūsaku Endō. A trama será ambientada principalmente nos dias atuais, com financiamento independente, o que o torna um dos projetos mais baratos do diretor nos últimos tempos.
Ao descrever o projeto, Scorsese afirmou que terá cerca de 80 minutos e será focado nos ensinamentos centrais de Jesus, de uma forma que “explora os princípios sem fazer proselitismo”.
“É meio que um filme, mas não seria uma narrativa convencional, nem um documentário — seria uma combinação de coisas”, explicou.
O roteiro está sendo escrito por Scorsese e Kent Jones. Mesmo que a trama seja ambientada no presente, o diretor destacou que não quer se prender a um período específico, pois deseja que o filme tenha um sentimento atemporal.
“Estou tentando encontrar uma nova forma de torná-lo mais acessível e eliminar a carga negativa que tem sido associada à religião organizada”, comentou.
