Para o novo longa de Josh Safdie, o astro Timothée Chalamet deixou de lado a imagem de “galã limpinho” de Hollywood para mergulhar no realismo cru das ruas de Nova York. O processo de caracterização, detalhado pelo designer de maquiagem prostética Mike Fontaine, revela um esforço minucioso para transformar o ator em um personagem marcado pelo tempo e pelas brigas.
“Não faria sentido colocar o Timothée ali e fazê-lo parecer uma estrela de cinema impecável”, afirma Fontaine a Variety, que trabalhou ao lado da maquiadora Kyra Panchenko para criar o visual de Marty.
O diretor Josh Safdie foi específico em seus pedidos: o rosto de Chalamet deveria exibir cicatrizes de acne e marcas queloides, sugerindo uma vida difícil e um histórico de confrontos físicos.
“A ideia é que, quando Marty pula de uma janela para escapar da polícia, o público sinta que não é a primeira vez que ele faz isso. Ele já levou muitos tombos”, explica o designer.
Para atingir esse nível de detalhamento, Chalamet utilizava cinco próteses simultâneas:
- Peças nas bochechas para simular textura de acne;
- Uma cicatriz profunda na maçã do rosto;
- Duas peças menores sob o lábio;
- Uma cicatriz longa sob o queixo.
Apesar da complexidade, a equipe, que incluía o cabeleireiro Jimmy Goode, conseguia finalizar o visual completo em apenas uma hora, trabalhando simultaneamente no trailer do ator. O desafio era garantir que a maquiagem fosse “invisível” aos olhos do público, mesmo nos closes detalhados do diretor de fotografia Darius Khondji.
Timothée Chalamet elogia a própria atuação e enaltece trabalho em ‘Marty Supreme’
‘Marty Supreme’ está em cartaz nos cinemas nacionais.

“‘Marty Supreme’ é o melhor filme de Safdie até agora. Uma odisseia cinética que se desenrola como um cruzamento insano entre ‘Prenda-Me Se For Capaz’ e ‘Joias Brutas’. Timothée Chalamet entrega a performance de uma vida inteira neste inesquecível e inspirador tour de force cinematográfico que dispara a todo vapor.
Além de Chalamet, o longa será estrelado por Gwyneth Paltrow, Odessa A’zion, Penn Jillette, Kevin O’Leary, Tyler the Creator e Abel Ferrara.
‘Marty Supreme’ é baseado na autobiografia Marty Reisman, que foi lançada em 1974. A trama abordará as façanhas do ex-jogador, enquanto se aprofunda no mundo do Ping Pong e na vida de Reisman.
O roteiro do longa é coassinado por Josh Safdie e Ronald Bronstein. Safdie também entra como diretor.



