A Marvel completou 85 anos e não dá para negar sua influência no entretenimento atual. Ela redefiniu os conceitos de entretenimento e criou um mercado próprio nos cinemas, capaz de arrancar bilhões em bilheteria com lançamentos surpreendentes.
Em comemoração aos 85 anos da Marvel, o CinePOP separou cinco produções bem diferentes do padrão do estúdio para você assistir no Disney+. Confira!
Lobisomem na Noite
Dirigido pelo compositor Michael Giacchino, Lobisomem na Noite é um especial lançado para o Halloween de 2022, que adapta a história de Jack Russell (Gael García Bernal), que é um caçador de monstros, mas também é um lobisomem. O especial acompanha o rapaz em uma caçada junto a outros mercenários para encontrar uma joia na mansão do falecido Ulysses Bloodstone. É uma trama fechadinha, mas divertida e criativa, apelando para uma fotografia em preto e branco e personagens clássicos do universo sobrenatural da Marvel, que certamente ganhará as telas nos próximos anos.
WandaVision
Para muitos, a melhor série do MCU no Disney+. Lançada durante a pandemia, WandaVision acompanha a jornada de luto de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), que supostamente perdeu o marido nos filmes dos Vingadores, mas apareceu vivendo com ele em um mundinho perfeito inspirado nas séries de TV que marcaram sua infância. É uma série repleta de mistérios e personagens interessantes, mas o grande destaque é mesmo a viagem pela história das sitcom dos EUA.
Não deixe de assistir:
Cavaleiro da Lua
Com um dos elencos mais afiados de todas as produções da Marvel, Cavaleiro da Lua acompanha o distraído Steven Grant (Oscar Isaac). Ele trabalha no Museu de Londres, mas costuma acordar cansado quando dorme, podendo sumir por dias. Ao longo da série, descobrimos que ele sofre de Transtorno Dissociativo de Identidade e sua outra identidade é, na verdade, um aventureiro mercenário que tem um pacto com Konshu, o deus egípcio da lua. Quando ele descobre isso, suas vidas vão começar a se misturar e ele se transforma no Cavaleiro da Lua, um anti-herói que está tentando impedir que um fanático religioso entregue essa realidade para uma entidade mortal do Egito Antigo.
Guardiões da Galáxia: Especial de Festas
Lançado em 2022, esse especial de natal é parte canônica da história dos Guardiões da Galáxia nos cinemas. Escrito e dirigido por James Gunn, ele mostra Peter Quill (Chris Pratt) amuadinho na época do natal, então Drax (Dave Bautista) e Mantis (Pom Klementieff) decidem alegrá-lo trazendo o clima natalino pra sua nova base espacial. Para surpreendê-lo, eles viajam até a Terra em busca de luzes, pinheiros, enfeites, elfos infláveis e… Kevin Bacon. Pois é, eles ficam de porre e acreditam que o melhor presente possível para o Peter é ter o seu grande herói de infância, então eles sequestram o ator e o levam para o espaço. É uma aventura muito divertida, que além de tudo traz uma canção original boa demais.
Eternos
Lançado no meio da pandemia, Eternos é um daqueles filmes que não deixou muita saudade. Sua trama é bem desligada do resto do MCU até aqui, apesar de deixar elementos que serão explorados em breve nas próximas produções. A história aborda um grupo de criaturas extremamente poderosas que foram enviadas para a Terra há milhares de anos. Eles acompanharam o surgimento da humanidade e se tornaram deuses para muitas culturas ao longo dos anos. Atualmente, porém, na Era dos Heróis, eles se separaram e vivem escondidos na sociedade como pessoas comuns. O problema é que o desaparecimento de um deles vai fazer com que os Eternos se unam novamente, levando o grupo a desvendar suas origens e tudo que sua existência significa para a Terra. É um filme curiosamente contemplativo e que foge bastante da linguagem da chamada ‘Fórmula Marvel’.