Durante a produção da aclamada série ‘WandaVision‘, a Marvel Studios optou por digitalizar os rostos e corpos dos figurantes para utilizá-los futuramente por meio de inteligência artificial (I.A.) em outras produções. (via NPR)
No entanto, os atores não foram informados sobre esse potencial uso de suas imagens e, possivelmente, não receberão compensação financeira por isso.
Em meio à greve do SAG-AFTRA (Sindicato dos Atores de Hollywood), Alexandria Rubalcaba, uma das atrizes figurantes da série, revelou os bastidores desse caso em uma entrevista para a NPR.
Ela compartilhou que durante as filmagens de ‘WandaVision‘, os figurantes foram instruídos a realizar várias poses e expressões faciais específicas para que seus rostos pudessem ser digitalizados e posteriormente incorporados por meio de I.A. em outras produções.
Rubalcaba relembra as instruções que lhe foram dadas durante as filmagens: “Levantem as mãos. Mãos à obra. Olhe assim, agora assim. Deixe-nos ver o seu rosto assustado. Faz cara de surpresa.”
“E se eu não quiser estar em ‘MarioVision’ ou ‘SarahVision? Temo que a I.A. acabe eliminando figurantes. Eles não terão mais utilidade para nós”, completou a atriz.
Relembre o trailer:
A série foi criada por Jac Schaeffer, roteirista de ‘Viúva Negra‘.
A trama acompanha Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e o Visão (Paul Bettany) – dois super-heróis vivendo uma vida ideal no subúrbio –, que começam a suspeitar que nem tudo é o que parece.
O elenco ainda conta com Kathryn Hahn, Debra Jo Rupp, Fred Melamed, Teyonah Parris, Randall Park, Kat Dennings e Evan Peters.