De acordo com o insider Daniel RPK, a Marvel Studios e a Sony Pictures estão em consenso acerca de um importante aspecto sobre ‘Homem-Aranha 4’: Miles Morales.
As informações indicam que Amy Pascal, uma das executivas da Sony, estaria investindo em esforços para fazer com que Kevin Feige, da Marvel, produzisse uma franquia em live-action no icônico personagem.
O único obstáculo para apresentar Miles no próximo capítulo da saga seriam o aval de Feige e de Tom Rothman, presidente da Sony.
Miles foi introduzido pela primeira vez na animação vencedora do Oscar ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’, retornando para a igualmente aclamada sequência ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’.
Anteriormente, o mesmo insider havia afirmado que Feige estaria enfrentando vários problemas com a Sony em torno do projeto.
O estúdio quer o retorno de Jon Watts, que comandou todos os filmes da trilogia do Homem-Aranha na Marvel, mas Feige quer um novo diretor no projeto.
Drew Goddard (‘O Segredo da Cabana’) seria o preferido para assumir o comando do filme.
Porém, o CEO da Sony Tom Rothman, quer Watts novamente no comando.
O roteiro de ‘Homem-Aranha 4‘ já está sendo escrito e a ideia da Marvel é lançar o filme antes de ‘Vingadores 5‘.
De acordo com suas fontes, a trama do quarto filme deve começar mais ‘pé no chão’, com Peter Parker (Tom Holland) atuando como o amigão da vizinhança, até descobrir que a origem da criminalidade que enfrenta vem do Rei do Crime, vivido por Vincent D’Onofrio.
Não foi mencionado se D’Onofrio terá um papel de destaque na sequência ou se fará apenas uma participação especial.
Também foi dito que as gravações devem ser iniciadas no fim de 2024.
Além de Tom Holland no papel principal, Zendaya deve reprisar seu papel como MJ.