O ex-protagonista da série ‘Heroes’ e produtor da adaptação de ‘Death Note’, Masi Oka, tranquilizou os fãs quanto à nova versão que será trazida às telas pela Netflix.
Durante uma entrevista com o site Buzzfeed, ele revelou que seu papel foi justamente intermediar a plataforma de streaming e os criadores do anime, Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, de maneira que preserve o material original, honrando os fãs.
Segundo Oka, os apaixonados por ‘Death Note’ estão sendo tratados com muito cuidado:
“Não é nosso desejo tirar vantagem de qualquer fã do anime. Nós queremos certificá-los que esta versão será diferente, mas mantém muitos dos princípios fundamentais do material original. Eu assumi como produtor para garantir que Ohba e Obata ficassem satisfeitos com a adaptação. Eles, melhor do que ninguém, sabem o que é crucial e faz parte do cerne da trama. Eles sabem exatamente o que os fãs genuínos gostam e em quais aspectos eles cederiam”.
Oka também falou sobre sua função de protetor da trama original, salientando o quão fã:
“Este filme tem uma fanbase muito forte e apaixonada e eu sou deles! Sou nerd, cresci com ‘Death Note’ e sou um otaku. Por isso decidi me envolver como produtor, para que eu pudesse acompanhar de perto e proteger o material”.
A adaptação tem estreia marcada para 25 de Agosto.
Baseado no famoso mangá japonês escrito por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, ‘Death Note‘ acompanha um estudante do ensino médio que encontra um caderno sobrenatural e percebe que nele existe um grande poder: se o proprietário escrever o nome de alguém enquanto estiver pensando em seu rosto, a pessoa morrerá. Embriagado por sua nova habilidade divina, o jovem começa a matar aqueles que julga indignos a viver.
O filme original Netflix é dirigido por Adam Wingard (A Bruxa de Blair, O Hóspede) e é estrelado por Nat Wolff (Cidades de Papel), Margaret Qualley (Dois Caras Legais), Lakeith Stanfield (Saia), Paul Nakauchi (Piratas do Caribe: No Fim do Mundo), Shea Whigham (Trapaça) e Willem Dafoe (Homem-Aranha).