Mikey Madison está oficialmente no centro das atenções em Hollywood. Após conquistar o Oscar por sua elogiada performance no filme ‘Anora‘, de Sean Baker, a atriz foi escolhida para liderar ‘The Masque of the Red Death‘, nova adaptação do conto de Edgar Allan Poe que será produzida pela A24 e Picturestart.
O projeto será escrito e dirigido por Charlie Polinger, em uma releitura ousada e revisionista da obra clássica de terror. A novidade foi revelada pela Variety.
Segundo fontes próximas à produção, Madison assume o papel principal anteriormente reservado a Sydney Sweeney, que deixou o filme por conflitos de agenda. A A24 adquiriu os direitos de distribuição mundial, reforçando sua aposta em narrativas autorais e atmosferas sombrias, marcas registradas do estúdio.
Além de assinar o roteiro e a direção, Polinger também atua como produtor executivo ao lado de Lucy McKendrick. O cineasta está atualmente em fase de pós-produção de ‘The Plague‘, filme independente estrelado por Joel Edgerton.
Com ‘The Masque of the Red Death‘, Madison se aproxima ainda mais do gênero que ajudou a consolidar sua carreira — após papéis marcantes em ‘Pânico 5‘ e ‘Era uma Vez em Hollywood‘, de Quentin Tarantino. Ela também fez parte do elenco fixo da série ‘Better Things‘, da FX.
Ainda neste ano, Madison será vista no thriller ‘Reptilia‘, ao lado de Kirsten Dunst. O longa narra a história de uma auxiliar de dentista que é seduzida por uma sereia misteriosa e arrastada para o obscuro submundo do tráfico de animais exóticos na Flórida. A direção é de Alejandro Landes Echavarría, conhecido por Monos.
Desde seu desempenho arrebatador em ‘Anora‘ — que lhe rendeu não só o Oscar, como também prêmios no BAFTA e no Spirit Awards —, Madison tem sido uma das atrizes mais cobiçadas da indústria. Prova disso é que chegou a recusar um papel no novo longa da franquia ‘Star Wars‘, dirigido por Shawn Levy (‘Deadpool & Wolverine‘), para priorizar projetos mais autorais.
