Jimmi Simpson é um dos atores mais versáteis de Hollywood e desempenhou papéis memoráveis em várias séries e filmes, que vão de gêneros cômicos ao drama e ao surreal.
E duas de suas séries mais recentes, ‘Westworld’ e a vindoura ‘Matéria Escura‘, parecem estar ligadas tematicamente, já que ambas são distopias sci-fi que se aprofundam mais nos personagens do que na trama em si.
Em entrevista para o Comic Book, o astro comparou as atrações, dizendo que ambas se assemelham em explorar a condição humana e isso é o que as torna interessantes.
Ele aproveitou para elogiar a profundidade do romance homônimo de Blake Crouch, que inspirou a série, dizendo que o autor pega os tópicos mais complicados da física teórica e os transforma em um tema compreensível para o público.
“Ambos estão tocando profundamente – pelo menos a primeira temporada de ‘Westworld‘ e ‘Matéria Escura‘ estão explorando as gravidades da condição humana. ‘Westworld‘ é apenas esta triste realidade, que um humano muitas vezes se aproveita o quanto quiser, independentemente de como isso afeta os outros.”
Ele continuou:
“‘Matéria Escura’ faz o mesmo em sua investigação da ganância que os humanos possuem naturalmente, que talvez as máquinas não tenham, e então vem o aprendizado: ‘Ah, isso é o que os humanos fazem. É assim que deveríamos ser’. E essa é a realidade com a qual estamos lidando com a chegada da IA e todas essas coisas.”
Lembrando que ‘Matéria Escura’ (Dark Matter) chega à Apple TV+ no próximo dia 08 de maio.
“VOCÊ É FELIZ COM A VIDA QUE TEM?” Essas são as últimas palavras que Jason Dessen ouve antes de acordar num laboratório, preso a uma maca. Raptado por um homem mascarado, Jason é levado para uma usina abandonada e deixado inconsciente. Quando acorda, um estranho sorri para ele, dizendo: “Bem-vindo de volta, amigo.”
Neste novo mundo, Jason leva outra vida. Sua esposa não é sua esposa, seu filho nunca nasceu e, em vez de professor numa universidade mediana, ele é um gênio da física quântica que conseguiu um feito inimaginável. Algo impossível. Será que é este seu mundo, e o outro é apenas um sonho? E, se esta não for a vida que ele sempre levou, como voltar para sua família e tudo que ele conhece por realidade?
Com ritmo veloz e muita ação, Matéria escura nos leva a um universo muito maior do que imaginamos, ao mesmo tempo em que comove ao colocar em primeiro plano o amor pela família. Marcante e intimista, seus múltiplos cenários compõem uma história que aborda questões profundamente humanas, como identidade, o peso das escolhas e até onde vamos para recuperar a vida com que sonhamos.
Relembre o trailer:
O elenco também conta Joel Edgerton, Alice Braga, Oakes Fegley, Dayo Okeniyi, Jimmi Simpson, Jennifer Connelly e Amanda Brugel.
Crouch também servirá como roteirista e produtor executivo da adaptação.
Nove episódios foram encomendados para a primeira temporada.
O livro ‘Matéria Escura‘ entrou instantaneamente para a lista de mais vendidos do New York Times, além de ser traduzido para 35 línguas diferentes.