A atriz italiana Matilda De Angelis (‘The Undoing’) falou recentemente sobre a experiência de trabalhar com o renomado cineasta francês Luc Besson no seu novo filme, ‘Drácula – Uma História de Amor Eterno’.
De Angelis revelou uma conexão pessoal e curiosa com o trabalho de Besson, que remonta ao seu nascimento:
“É verdade”, disse ela em entrevista à Variety. “Minha mãe e meu pai foram assistir a O Profissional (Léon) em 1994, e saíram do cinema completamente apaixonados, pelo filme e pela personagem da Natalie Portman. Então decidiram que, se o bebê fosse menino, se chamaria Léon, e se fosse menina, seria Matilda. E aqui estou eu”.
A atriz, que assistiu ao filme pela primeira vez aos 13 anos, tornou-se uma grande fã da filmografia de Besson, citando títulos como ‘O Quinto Elemento’, ‘Valerian’ e ‘Lucy’.
O primeiro contato com o diretor ocorreu via Zoom, mas o foco inicial não foi o filme:
“Falamos sobre tudo, menos o filme”, contou. “Foi mais um momento de nos conhecermos, conversar sobre o que gostamos e o que não gostamos. Só depois ele me contou sobre o filme e sobre a personagem”.
No longa, Matilda interpreta Maria, uma dama da alta sociedade que é transformada em vampira pelo Conde Drácula, vivido por Caleb Landry Jones. O vencedor do Oscar, Christoph Waltz, completa o trio principal como Van Helsing.
Matilda descreveu a visão de Besson para sua personagem: “Luc queria que Maria fosse completamente imprevisível. Ele me disse: ‘Preciso de uma montanha-russa de emoções em uma única cena, de rir a chorar, rir e chorar ao mesmo tempo'”.
A atriz buscou inspiração no comportamento animal para dar vida a Maria, que transita entre a sedução e a ferocidade:
“Ela é como um animal em certos momentos, uma gata, que mia, chora e tenta seduzir o padre, e logo em seguida se transforma em uma fera, uma tigresa pronta para atacar. Eu estudei o comportamento da minha gata. Os gatos são meio loucos: estão se aconchegando em você e, no segundo seguinte, te mordem, e fazem isso com a mesma doçura e ferocidade ao mesmo tempo”, acrescentou.
O alto nível do elenco, que inclui dois vencedores do Oscar, serviu de motivação: “Percebi que o nível seria alto e o desafio, enorme, mas isso me fez sentir importante, me fez sentir bem. Um desafio daqueles bons, sabe?”.
‘Drácula – Uma História de Amor Eterno‘ estreia em 07 de agosto nos cinemas.
Baseado no personagem clássico de Bram Stoker, o elenco traz Christoph Waltz, Caleb Landry Jones, Matilda De Angelis e Zoë Bleu no elenco.
Confira o trailer, seguido pelo cartaz:
Na trama, após a morte de sua esposa, um príncipe do século XV renuncia a Deus e se torna um vampiro. Séculos depois, na Londres do século XIX, ele vê uma mulher parecida com sua falecida esposa e a persegue, selando seu próprio destino.
A produção é da LBP Productions, EuropaCorp e Actarus e os produtores são Virginie Besson-Silla e Philippe Corrot.

