‘Matrix 4’: Keanu Reeves revela que já leu o roteiro da sequência

‘Matrix 4’: Keanu Reeves revela que já leu o roteiro da sequência


Algumas semanas atrás, Keanu Reeves confirmou que retornaria para a inesperada sequência Matrix 4’ – e o que parecia apenas um sonho está se tornando cada vez mais realidade.

Em uma recente entrevista à ET, o astro foi questionado sobre a continuação, comentando que estava “totalmente” animado sobre o que está planejado para seu personagem, Neo. Além disso, ele acrescentou que já leu a primeira versão do roteiro e que ele é “bastante ambicioso. Como deveria ser”.

Lana Wachowski retorna como produtora e diretora. O filme será rodado sob o título de produção ‘Ice Cream’.

Reeves e Carrie-Anne Moss vão estrelar o longa, reprisando seus papéis como Neo e Trinity, respectivamente.

Os três filmes anteriores da franquia – “Matrix” (1999), “Matrix Reloaded” (2003), “Matrix Revolutions” (2003) – arrecadaram mais de 1.6 bilhão de dólares na bilheteria mundial e todos estiveram no top-10 de filmes nos Estados Unidos em seus respectivos anos de lançamento. “Matrix Revolutions” ainda foi o primeiro filme a ser lançado simultaneamente nos principais países no mesmo horário no mundo.

Aproveite para assistir:


Os artistas conceituais que trabalharam na trilogia original, Geofrey Darrow e Steve Skroce, retornam para a respectiva função, sendo os responsáveis por desenvolver o design da produção.

Em entrevista ao Yahoo!, Reeves adiantou detalhes sobre o novo filme:

Lana se encontrou com James Cameron para discutir os avanços da tecnologia 3D, e está disposta a usar a tecnologia para fazer algo nunca antes visto, como no primeiro filme. Tenho uma obrigação com meus fãs de fazer um filme digno da franquia, que seria uma verdadeira revolução no gênero de ação”, afirmou.

O ator tem uma exigência:

“Temos que criar uma história para fazer jus àqueles filmes. Será estranho voltar, mas porque não? As pessoas morrem, as histórias não”, concluiu.