Matt Damon e Ben Affleck são amigos de longa. Os dois cresceram juntos em Massachusetts e protagonizam uma das parcerias mais lendárias de Hollywood. Unidos pelo amor ao cinema, os dois amigos cresceram na mesma vizinhança e rapidamente se conectaram pelo amor ao cinema.
Eles frequentavam audições e aulas de teatro juntos, e então decidiram escrever um roteiro aos 14 anos. O nome do filme? ‘Gênio Indomável‘. Sim, além de atuarem no filme, eles levaram o Oscar de Melhor Roteiro Original.
A Netflix aproveitou essa amizade para trazer a dupla junta mais uma vez, após ‘Gênio Indomável‘, ‘Dogma‘, ‘O Último Duelo‘ e ‘Air: A História por Trás do Logo‘
‘Dinheiro Suspeito’ (The Rip) acompanha uma equipe de policiais de Miami que encontra milhões de dólares em um muquifo usado como esconderijo, a confiança fica abalada e todos viram suspeitos.
O longa alcançou 84% de aprovação da crítica, com base em 57 análises, além de 74% de aprovação do público.

De modo geral, os críticos elogiaram especialmente a química entre Damon e Affleck, além da forma como o filme consegue ser envolvente e divertido, mesmo ao recorrer a alguns clichês do gênero.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“No fim das contas, Dinheiro Suspeito é um jogo feito para os rapazes e, encarado como um pulp machista e espalhafatoso, funciona bem como um filme energético para assistir depois de algumas cervejas. É um longa para curtir numa sexta-feira à noite e esquecer completamente no sábado de manhã”, disse Benjamin Lee do Guardian.
“Assim como a própria T.N.T., este filme quer entrar, fazer o trabalho sem complicação e sair antes de se tornar cansativo. Nesse sentido, Dinheiro Suspeito é competente o bastante para merecer uma recomendação moderada”, disse Robert Taylor do Collider.
“Um drama policial envolvente, sombrio e distorcido, que mantém o espectador na ponta da cadeira do início ao fim. Matt Damon e Ben Affleck estão, como sempre, eletrizantes juntos”, disse Tessa Smith do Mama’s Geeky.
“‘Dinheiro Suspeito’ se transforma em um clássico quem fez isso, ou quem está fazendo, ou quem acha que está fazendo, e tudo se desenrola em uma velocidade violentamente vertiginosa, com muitos tiroteios para entreter quem não conseguir acompanhar tudo isso direito”, disse Pete Hammond do Deadline.
“Embora seu novo filme não reinvente a fórmula, um elenco afiado liderado por Matt Damon e Ben Affleck, aliado a uma trama cheia de reviravoltas, carregada de paranoia e desconfiança, faz dele uma experiência divertida de assistir”, disse David Rooney do The Hollywood Reporter.
“O filme acaba se empolgando demais com a própria proposta no final, mas, durante a maior parte de sua duração, até mesmo suas expressões mais exageradas de pathos são sustentadas pela credibilidade emocional da relação entre seus dois protagonistas”, disse David Ehrlich do IndieWire.
“É como se o filme estivesse fazendo cosplay de um thriller tenso e cheio de reviravoltas, há um entendimento compartilhado de que ele não é o artigo genuíno, mas quanto melhor é a imitação, mais cativante ele se torna”, disse Alex Harrison do Screen Rant.
“Dinheiro Suspeito funciona como um filme de ‘ir trabalhar’ no melhor e mais direto sentido. É um cinema de gênero musculoso, sem frescura e sem complicação”, disse Rodrigo Perez do The Playlist.
‘Dinheiro Suspeito’ está disponível na Netflix.
O filme é dirigido por Joe Carnahan (‘Mate ou Morra’).
Steven Yeun, Teyana Taylor, Sasha Calle, Néstor Carbonell, Catalina Sandino Moreno, Scott Adkins e Lina Esco completam o elenco.



