sexta-feira, março 29, 2024

Matt Damon explica por que perdeu a chance de faturar 250 milhões de dólares com ‘Avatar’

Matt Damon construiu sua carreira como um dos atores de maior sucesso da era moderna do cinema, levando para casa um Oscar por seu trabalho como roteirista em ‘Gênio Indomável’ ao lado de Ben Affleck, além de ter estrelado diversos sucessos de bilheteria e de crítica – como a trilogia ‘Onze Homens e Um Segredo’, a franquia ‘Bourne’ e o drama ‘Perdido em Marte’.

Entretanto, houve um momento em que Damon recusou papel no longa-metragem com uma das bilheterias mais históricas de Hollywood: ‘Avatar’.

Durante o Festival de Cannes, Damon revelou ao Deadline.

“Me ofereceram este pequeno projeto chamado Avatar. James Cameron me ofereceu 10% das bilheterias do filme. Eu entrei para a história, pois nenhum ator recusou tanto dinheiro”, revelou.

Damon explicou que recusou o projeto porque estava filmando as sequências da franquia ‘Bourne‘, e não queria deixar sua equipe na mão.

Quando um jornalista revelou que ‘Avatar’ está tendo suas sequências filmadas, o ator brincou:

“Avatar terá continuações? Meu Deus…”.

Em entrevista ao site We Got This Covered, o ator revelou que o diretor James Cameron o contatou para interpretar o protagonista Jake Sully no épico de ficção científica, confiante de que o filme seria um sucesso.

Ele me oferecer ‘Avatar’. E quando ofereceu para mim, disse “escute. Eu não preciso de ninguém. Não preciso de um nome para isso, um ator de renome. Se você não aceitar, vou procurar um ator desconhecido e dar [o papel] a ele, porque o filme não precisa necessariamente de você. Mas se você aceitar, vou te dar 10% [dos lucros].

Eventualmente, Sam Worthington conquistou o papel e, apesar de Damon não ter ficado muito triste ao perder essa chance, ele passou adiante a chance de levar 250 milhões de dólares para casa. Entretanto, seu maior arrependimento é não ter tido chance de trabalhar com Cameron.

Cameron disse para mim durante a conversa: “bom, você sabe, eu só fiz seis filmes”. Eu não tinha percebido isso. Ele trabalha com pouca frequência, mas você conhece todos os filmes dele. Então parece que ele fez mais do que isso. Percebi que, ao dizer não, estava desistindo da provável única chance de trabalhar com ele. Então isso foi horrível e brutal.

A aguardada sequência ‘Avatar 2’ tem estreia marcada para 17 de dezembro de 2021, atrasando um ano em seu lançamento. As outras continuações também tiveram que ser postergadas.

Avatar 3‘ estreia em dezembro de 2023, ‘Avatar 4‘ em 2025 e ‘Avatar 5‘ chega em 2027.

Não deixe de assistir:

Zoe Saldana, Worthington, Sigourney Weaver e Stephen Lang retornarão.

Recentemente, foram divulgados os supostos títulos dos filmes, que podem ser alterados:

  • Avatar 2: O Caminho da Água (Avatar: The Way of Water)
  • Avatar 3: O Portador de Semente (Avatar: The Seed Bearer)
  • Avatar 4: O Cavaleiro de Tulkun (Avatar: The Tulkun Rider)
  • Avatar 5: A Busca por Eywa (Avatar: The Quest for Eywa)

O que você achou dos títulos?

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS