Matt Reeves, que dirigiu o primeiro ‘Cloverfield‘ em 2008, revelou se ele toparia retornar para uma sequência.
“Não tenho ideia”. Estou super empolgado com a possibilidade de fazermos mais, e não posso fornecer informações sobre isso, é claro, porque é assim que Cloverfield funciona. Para ser honesto, você nunca sabe o que vai fazer. Mesmo que meu trabalho é todo trabalho de gênero, tenho que sentir algo pessoal sobre isso. Cloverfield é muito sobre minhas ansiedades”, afirmou em entrevista ao ComicBook.
Ele continuou: “Esse foi o processo que me atraiu, foi o que me ensinou como filmar, como falar com os atores… Eu acho que se eu tivesse uma ideia para outro filme eu pensaria, ‘Puxa, eu tenho que contar essa história.’ Não é impossível. Eu não diria que é uma coisa certa, mas nunca diria nunca.”
Vale lembrar que uma sequência direta do filme ‘Cloverfield – Monstro‘ está sendo desenvolvida pela Bad Robot.
A produção será comandara por Babak Anvari (‘Sob a Sombra’).
O roteiro está sendo escrito pelo próprio JJ Abrams, que serviu como roteirista para ‘Super 8‘ e ‘Missão Impossível 3‘, e por Joe Barton – do terror ‘O Ritual‘, de 2007.
A continuação não seguirá o formato found footage do primeiro filme, mas mostrará os eventos que aconteceram após o ataque do monstro em Nova York.
A franquia rendeu duas sequências independentes, ‘Rua Cloverfield, 10‘ e ‘The Cloverfield Paradox‘, que narram histórias completamente diferentes e sequer são ambientadas no mesmo universo.
Apesar de cada filme ter sua própria história, ‘The Cloverfield Paradox‘ explicou que uma fenda no espaço-tempo fez vários tipos de monstros aparecerem em diferentes timelines e realidades, o que ajuda a entender como os filmes são conectados tematicamente.