Em entrevista ao The Wrap, Matt Reeves explicou por que algumas séries derivadas de ‘Batman’ foram canceladas e não chegaram a ver a luz do dia na HBO.
Além de ‘Pinguim’, Reeves pretendia desenvolver uma série focada na polícia de Gotham e outra ambientada no Asilo Arkham. No entanto, esses projetos não se concretizaram.
Reeves indicou que as séries foram canceladas para evitar um desgaste dos personagens desse universo, com o objetivo de preservar a experiência cinematográfica.
Conversando com o The Wrap, Reeves relembrou uma conversa que teve com Casey Bloys, CEO da HBO: “Enquanto trabalhávamos nisso, houve um momento em que Casey disse: ‘Olha, só quero garantir que você não está guardando os personagens principais para a experiência no cinema. Isso é HBO.’ E eu disse: ‘Ah.’”, afirmou Reeves.
Embora as outras séries tenham sido canceladas, ‘Pinguim’ está se provando um grande sucesso na HBO, o que abre caminho para mais derivados, que, de acordo com Reeves, já estão nos planos.
A Max Brasil já divulgou o trailer legendado do 6º episódio da série.
Intitulado “Gold Summit”, o capítulo vai ao ar no dia 27 de outubro.
Confira e siga o CinePOP no YouTube:
O diretor Matt Reeves e a showrunner Lauren LeFranc comemoram a chance de revisitar Gotham em seu novo projeto.
“Colin explodiu na tela como o Pinguim em ‘Batman’, e ter a chance de explorar completamente a vida interior desse personagem na HBO Max é uma emoção absoluta”, disse o diretor de ‘Batman’, Matt Reeves, anteriormente. “Dylan e eu estamos muito animados em trabalhar com Lauren para continuar a história de Oz enquanto ele busca violentamente o poder em Gotham.”
“Eu sempre fui fã do universo de Batman, e o filme de Matt é uma entrada tão poderosa e audaciosa no cânone. Estou empolgado e humilde em continuar contando histórias no mundo sombrio de Gotham City, e que melhor desculpa para canalizar meu lado vilão do que contar a história de Oswald Cobblepot? Estou emocionado em trabalhar com Colin, Matt, Dylan, 6th & Idaho, Warners e HBO Max enquanto trabalhamos para levar essa história para as telas”, acrescentou a showrunner Lauren LeFranc.