Segundo o Deadline, o aclamado diretor Matt Reeves se tornou o primeiro diretor a fechar um contrato de múltiplos anos com a Warner Bros. Pictures Group desde a escalação de Michael De Luca e Pamela Abdy como co-presidentes/CEOs pelo chefe David Zaslav.
Além disso, Reeves retomou as negociações com a Warner Bros. Television Group e com o presidente Channing Dungey, onde trabalha na série derivada de ‘Batman’, ‘Pinguim’, estrelada por Colin Farrell.
De Luca e Abdy esperam ver o cineasta crescer da mesma maneira que Todd Phillips fez com as franquias ‘Se Beber, Não Case’ e ‘Coringa’, e da mesma maneira que Clint Eastwood tem feito toda sua carreira no estúdio.
Em uma declaração oficial, Reeves disse:
“Tornar esse lendário estúdio minha casa é um sonho. Eu estou muito animado em trabalhar com Mike, Pam e Channing e nossos times para trazer histórias emocionantes pelas quais sou verdadeiramente apaixonado, tanto para as telinhas quanto para as telonas”.
As informações indicam que, sob os termos do contrato, as divisões de criação da Warner Bros. terão os direitos sobre o trabalho de Reeves como roteirista, diretor e/ou produtor.
“Matt é uma das mentes mais imaginativas e criativas na indústria”, disse Dungey. “Nós estamos animados para continuar nossa parceria com o incrível time da 6th & Idaho e expandir o mundo que Matt tão artisticamente criou com o filme ‘Batman’ e com a vindoura série ‘Pinguim’“.
Para De Luca e Abdy, o acordo com Reeves dialoga com a direção que querem tomar com a Warner Bros.
“A Warner sempre teve uma tradição de ser uma casa para cineastas, Clint Eastwood sendo um dos proeminentes entre eles”, De Luca contou. “Queremos continuar essa tradução, especialmente com pessoas com que tivemos sucessos. Queremos criar uma atmosfera em que possamos repetir negócio com esses cineastas. Nós sentimos que qualquer estúdio alicerçado em ter uma gama de cineastas trabalhando várias vezes tem uma boa estratégia de negócios”.
Abdy completa: “nós enxergamos isso como essencial para a saúde do estúdio, ser um lugar vibrante para roteiristas e diretores e para cineastas consolidados darem vida a vários filmes conosco”.
Vale lembrar que o diretor, atualmente, trabalha no segundo capítulo de ‘Batman’, que ganhou críticas bastante favoráveis e arrecadou mais de US$770 milhões mundialmente. Robert Pattinson retornará para a sequência como o personagem-titular.
Além disso, Mattson Tomlin, que não foi creditado no longa-metragem original, entrou oficialmente para a continuação como co-roteirista ao lado de Reeves.
O filme, por sua vez, está disponível na HBO Max.