Quando um filme de herói gera uma sequência, é muito comum que os vilões ganhem mais espaço que os protagonistas.
Isso porque o filme de estreia serve como uma apresentação de origem do herói, enquanto as sequências tendem a dar mais espaço aos novos personagens para que o público possa conhecê-los melhor.
No entanto, isso acaba atrapalhando o desenvolvimento do protagonista… Um erro que não deve acontecer em ‘Batman 2‘.
Durante uma entrevista para o Collider, o diretor Matt Reeves disse que:
“Para mim, Rob é muito especial no papel. Meu objetivo sempre foi fazer essas histórias de ponto de vista que permitem que o herói seja sempre o centro emocional da história. Muitas vezes, o que acontece é que, depois de fazer o primeiro, de repente, outros personagens da galeria de vilões aparecem e eles meio que assumem o controle, e então o protagonista fica em segundo plano em termos de desenvolvimento ou emocionalmente.”
No original, a trama mostra um Bruce Wayne recluso, que evolui de uma misterioa e temida criatura da noite para um símbolo de esperança numa Gotham City aterrorizada pela cruzada do Charada (Paul Dano) contra a elite.
Sendo assim, é mais do que natural explorar como Wayne vai encarar e lidar com o novo status que o Batman adquiriu no desfecho do longa.
Por enquanto, os detalhes do próximo filme estão sendo mantidos na Batcaverna. Ainda não está claro se a sequência contará com o Coringa, o clássico inimigo de Batman provocado nos momentos finais do filme de Reeves e interpretado por Barry Keoghan.
A notícia chega após o diretor assinar um acordo de exclusividade com a Warner Bros. Discovery.
Reeves e sua produtora 6th & Idaho já tinham um contrato de exclusividade com a Netflix. No entanto, depois de dirigir Batman e trabalhar em Batman 2 e O Pinguim, faz sentido mover seu foco diretamente para a Warner Bros.
Além da série do Pinguim, uma derivada sobre o Asilo Arkham vai explorar o passado do Coringa.
Em entrevista para o portal, Reeves foi questionado sobre a importância do personagem em seu Batverso, ao que ele respondeu:
“Pode haver respostas [sobre o passado dele]… Há coisas que estou muito interessado em fazer com a série do Arkham para a HBO Max. Há coisas sobre as quais conversamos nos bastidores. Então é muito possível [que ele esteja na série]. Também não é impossível que haja alguma história que remonte ao passado dele até o que vimos [em ‘Batman’].”
Enquanto isso, vale lembrar que ‘Batman‘ está disponível na HBO Max.
Assista à nossa crítica e siga o CinePOP no YouTube: