‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’ já está em cartaz nos cinemas brasileiros, e o diretor Matt Shakman quebrou finalmente o silêncio sobre a cena pós-créditos do filme. Em entrevista ao Deadline, Shakman explicou por que a cena não deu continuidade aos eventos pós-créditos de ‘Thunderbolts*’, lançado este ano.
“Não, não, não, porque a cena pós-créditos de ‘Thunderbolts’ também foi criada, sabe, relativamente tarde no meu processo também, então aquilo não era algo com o qual eu estava familiarizado, porque não havia sido criada na época em que eu estava trabalhando no meu roteiro, sabe?”, revelou o cineasta.
Ele continuou, usando uma metáfora para descrever o processo criativo interconectado da Marvel Studios: “Eu costumo usar a metáfora de que é como uma corrida de revezamento, certo? Você passa o bastão, corre a sua parte o mais rápido e forte que pode, faz o melhor possível com sua versão de ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’ Terra 828, este mundo, e então passa o bastão, neste caso, para os irmãos Russo”.
Vale ressaltar que, no final de ‘Thunderbolts*’ deste ano, o público foi instigado com a chegada do Quarteto Fantástico à Terra-616, o universo principal do MCU. No entanto, esse evento não é mencionado em ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’.
Vale também destacar que, em uma cena pós-créditos de ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’, o Doutor Destino, interpretado por Robert Downey Jr., faz sua aparição e interage com Franklin Richards, o filho de Sue Storm e Reed Richards.
‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’ está em cartaz nos cinemas nacionais.
Ambientado em um vibrante mundo retrofuturista inspirado nos anos 1960, ‘O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos‘ apresenta a Primeira Família da Marvel—Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/Coisa (Ebon Moss-Bachrach)—enquanto enfrentam seu maior desafio até agora. Forçados a equilibrar seus papéis como heróis e a força dos laços familiares, eles devem defender a Terra de um deus espacial voraz chamado Galactus (Ralph Ineson) e seu enigmático arauto, o Surfista Prateado (Julia Garner). E como se o plano de Galactus para devorar o planeta inteiro e todos nele já não fosse ruim o suficiente, a ameaça se torna ainda mais pessoal.