Mattel consolida divisão de entretenimento e cria Mattel Studios

A Mattel, gigante global de brinquedos e entretenimento familiar responsável pelo fenômeno Barbie, anunciou na última segunda-feira (03) a criação da Mattel Studios, nova divisão que unifica as áreas de cinema e televisão da empresa sob uma liderança única. A novidade foi divulgada com exclusividade pelo Deadline.

A produtora Robbie Brenner, que presidia a Mattel Films desde 2018, foi promovida a Presidente e Diretora de Conteúdo da nova unidade, com reporte direto ao CEO Ynon Kreiz.

“A nossa visão para a Mattel Studios é colaborar com os melhores criadores para desenvolver conteúdos de qualidade excepcional, baseados em nossas marcas icônicas, que reverberem culturalmente e atraiam públicos globais”, declarou Kreiz em nota oficial. Robbie tem o histórico, os relacionamentos e a expertise necessários para liderar esse processo criativo e fortalecer a posição da Mattel como parceira confiável dos maiores talentos da indústria”.

A movimentação sinaliza a consolidação da Mattel como uma força crescente no mercado de entretenimento, especialmente após o sucesso global de ‘Barbie‘ (2023), indicado ao Oscar de Melhor Filme. A nova divisão estreia com 14 séries e especiais programados para 2025, além de 12 séries em produção e mais de 30 projetos em desenvolvimento.

Para comandar a frente televisiva, a empresa nomeou Jennifer Breslow como Head de Televisão. Ela será responsável pela estratégia, desenvolvimento e distribuição de conteúdo para TV e streaming. Com passagens por Legendary Entertainment, Netflix, A+E, ABC e The CW, Breslow esteve envolvida em sucessos como ‘Fate: The Winx Saga‘, ‘Firefly Lane‘, ‘Scandal‘ e ‘The Vampire Diaries‘.

No cinema, Brenner contará com Darian Lanzetta e Tom McNulty como executivos seniores. Lanzetta, ex-agente da CAA, colaborou diretamente com a Mattel na montagem de sua estratégia de adaptação de franquias como Barney, Monster High, Matchbox, Rock ‘Em Sock ‘Em Robots e Bob o Construtor.

McNulty traz 25 anos de experiência, mais de US$ 2 bilhões em bilheteria global e produções aclamadas como ‘The Spectacular Now‘ e ‘Untold: Crimes and Penalties’.

- Advertisement -

“Estamos prontos para expandir as histórias dos nossos personagens icônicos para além do cinema, com conteúdo episódico que dialogue com audiências ao redor do mundo”, afirmou Brenner. “Jennifer, Darian e Tom são peças-chave para a próxima fase da nossa jornada no entretenimento”.

Atualmente, a Mattel tem dois filmes live-action em produção: ‘Masters of the Universe, estrelado por Nicholas Galitzine e com estreia marcada para 5 de junho de 2026, e ‘Matchbox‘, estrelado por John Cena e previsto para o segundo semestre de 2026, em parceria com a Apple.

Com a criação da Mattel Studios, a empresa avança em seu objetivo declarado de se tornar um dos principais players do entretenimento baseado em propriedade intelectual — apostando na força nostálgica e cultural de suas marcas para atrair públicos de todas as idades.

SE INSCREVER

NOTÍCIAS