Matthew Lillard celebra apoio de fãs após críticas de Quentin Tarantino: “Foi como viver o próprio velório”

O ator Matthew Lillard comentou recentemente a polêmica envolvendo Quentin Tarantino, destacando como foi “lindo” ver fãs e colegas de indústria saírem em sua defesa.

A controvérsia começou quando Tarantino, ao listar os melhores filmes do século, citou três atores que particularmente não aprecia: “Não gosto do Paul Dano, não gosto do Owen Wilson, não gosto do Matthew Lillard, declarou o diretor.

Conforme à Variety, Lillard descreveu a onda de homenagens que tomou as redes sociais como uma experiência surreal.

“Foi como viver o próprio velório. Todos aqueles e-mails, tweets e posts que costumamos ver apenas quando alguém morre… foi tão doce. Pude viver tudo isso em primeira mão, estando vivo e bem! Não consigo imaginar uma reação mais bonita”, afirmou o ator.

Lillard ainda brincou sobre a situação em casa: “Fico mostrando os posts para minha esposa para convencê-la de que as pessoas ainda gostam de mim. Ninguém é obrigado a gostar de ator nenhum, é uma questão de gosto pessoal. Eu sei que não sou a primeira escolha de todo mundo, mas ter esse apoio foi emocionante”.

Grandes nomes saíram em defesa do ator após os comentários viralizarem:

  • Mike Flanagan: O diretor (que trabalhou com Lillard em ‘A Vida de Chuck’) foi enfático ao chamá-lo de “o melhor de todos”.
  • James Gunn: O chefe da DC Studios e roteirista de Scooby-Doo declarou que ele é “um de seus atores favoritos”.
  • George Clooney: Durante uma premiação da AARP, Clooney afirmou que “se sentiria honrado em trabalhar” com qualquer um dos atores criticados por Tarantino.

- Advertisement -

James Gunn sai em defesa de Matthew Lillard após críticas de Quentin Tarantino

Lembrando que o próprio Matthew Lillard comentou a situação no ano passado, embora na ocasião tenha tentado minimizar o impacto, ele admitiu que a crítica o atingiu:

Quentin Tarantino disse esta semana que não gosta de mim como ator. Eh, tanto faz. Quem liga? […] Mas dói. É uma m—da. E você não diria isso para o Tom Cruise. Você não diria isso para alguém que está no topo de Hollywood. Eu sou muito popular nesta sala. Não sou muito popular em Hollywood. Dois microcosmos totalmente diferentes. É humilhante e machuca”, afirmou conforme o ComicBookMovie.

SE INSCREVER

NOTÍCIAS