O ator Matthew Lillard, conhecido por interpretar Salsicha na franquia ‘Scooby-Doo’, revelou recentemente uma frustração que marcou sua carreira.
Em entrevista ao Business Insider, Lillard confessou que esperava que o sucesso da sequência ‘Scooby-Doo 2: Monstros à Solta’ impulsionasse sua carreira para outro patamar, mas a realidade foi bem diferente.
Na época do lançamento de ‘Scooby-Doo 2’, Lillard recebeu o maior cachê de sua carreira até então.
“Eu achava que seria o número 1 na lista de chamadas pelos próximos 10 anos de filmes. E a realidade foi que o oposto aconteceu”, declarou o ator.
‘Scooby-Doo 2: Monstros à Solta’ foi um fracasso crítico e não teve um bom desempenho nas bilheteiras, não conseguindo ultrapassar a marca de US$200 milhões mundialmente, que o original havia superado facilmente.
O fracasso da sequência fez com que Lillard reavaliasse suas prioridades como ator.
“Eu estava preso ao sucesso do que estava fazendo, preso aos papéis que estava conseguindo, preso nesse desejo de ser, entre aspas, famoso”, Lillard admitiu.
Lillard chegou a considerar participar de programas de TV como ‘Dancing with the Stars’, mas logo percebeu que isso não era o que ele queria para sua carreira.
“Eu ia fazer Dancing With the Stars. E pensei, se eu fizer Dancing With the Stars, nunca vou ganhar um Oscar”, disse Lillard. “Se eu fizer Dancing With the Stars, serei famoso e não um grande ator, e eu realmente só queria ser um grande ator. Eu disse [ao meu agente], ‘Eu só quero ser um ator. Eu só quero estar em filmes. Quero redefinir minhas expectativas'”.
Por fim, ele afirmou: “Passei por fases boas e más. Já estive irrelevante e pensei que nunca mais ia trabalhar novamente”.
‘Scooby-Doo 2: Monstros à Solta’ está disponível no Max.