A épica biografia de 1974 sobre o urbanista de Nova York Robert Moses, intitulada ‘The Power Broker’, ganhará uma adaptação para as telas, conforme reportado pelo Deadline. O ator Matthew Rhys estaria em negociações com a Netflix para o projeto.
De acordo com a reportagem, a estrela de Perry Mason confirmou:
“Há um grupo seleto de nós que abordou uma plataforma de streaming muito conhecida. Mas, no momento, o querido Sr. Caro [Robert Caro, o autor do livro] não tem problemas em ceder os direitos de The Power Broker. As agências e editoras é que têm. Então, por enquanto, isso está em um impasse, pois sei que os chamados ‘Flix’ [Netflix] estão tentando adquirir os direitos de The Power Broker. O projeto já foi apresentado. Eles querem fazer”, afirmou.
‘The Power Broker’, publicado originalmente pela Knopf, é amplamente considerado um dos maiores livros do século XX.
Em 2011, Oliver Stone chegou a estar ligado à direção de um filme baseado no livro para a HBO, com James Gandolfini e Peter Guber como produtores executivos, mas o projeto nunca saiu do papel.
Segundo a descrição do livro, Moses era temido, seus dossiês podiam revelar os segredos obscuros de qualquer pessoa que se opusesse a ele. Ele afirmava estar acima da política e dos acordos; e, década após década, os jornais e o público acreditavam.
Enquanto isso, ele desenvolvia suas autoridades públicas como um “quarto ramo” do governo conhecido como Triborough, um governo cujos registros eram fechados ao público e cujas políticas e planos eram decididos apenas por Moses, e não por eleitores ou autoridades eleitas.
Ele se tornou uma imensa força econômica, exercendo pressão sobre sindicatos, bancos, instituições políticas e econômicas da cidade, a imprensa e até a Igreja. Distribuía milhões em honorários advocatícios, comissões de seguros e contratos lucrativos com base em quem pudesse retribuir-lhe na única moeda que valorizava: poder. Moses dominou a política e os políticos de seu tempo, apesar de jamais ter sido eleito para cargo algum.



