O ator belga Matthias Schoenaerts, conhecido por seu trabalho em filmes como ‘Longe Deste Insensato Mundo’ e que está escalado para o vindouro filme ‘Supergirl’ da DC Studios, foi condenado a seis meses de prisão e uma multa de €4.000 por múltiplas infrações de trânsito.
Conforme o portal VRT.Be, a decisão foi tomada pelo tribunal de polícia de Beringen.
A condenação se deve a incidentes ocorridos em abril de 2024, quando Schoenaerts foi parado pela polícia em Pelt (Limburgo) em duas ocasiões (dias 5 e 21 de abril) dirigindo sua motocicleta sem possuir uma carta de condução válida.
O ator estava proibido de conduzir desde setembro de 2021, devido a uma condenação anterior por consumo de drogas ao volante. Ele não havia refeito os testes de “reabilitação” e exames obrigatórios.
Schoenaerts, que já havia sido condenado por um tribunal de polícia 11 vezes no passado, não compareceu ao tribunal em Beringen e foi condenado a seis meses de prisão à revelia. Além da prisão e da multa de €4.000, ele recebeu uma proibição de conduzir de um ano e terá de refazer todos os seus testes.
A condenação não está relacionada a um incidente mais recente da semana passada, também em Pelt, onde ele foi detido durante uma fiscalização policial por alegadamente se recusar a fazer o teste do bafômetro (teste do balão), novamente sem carta de condução válida e com comportamento não cooperativo.
“Enquanto comemora seu aniversário de 21 anos, Kara Zor-El viaja pela galáxia com seu fiel cão Krypto, até que cruza o caminho da jovem Ruthye Marye Knoll e embarca em uma missão mortal de vingança”.
A direção ficará por conta de Craig Gillespie, conhecido por seu trabalho em ‘Cruella’ e ‘Eu, Tonya’. O roteiro é assinado por Ana Nogueira, e a estreia está prevista para 2026 nos cinemas.
O elenco também conta com Eve Ridley (Ruthye), Matthias Schoenaerts (Krem), David Krumholtz (Zor-El), Emily Beecham (Alura In-Ze) e Ferdinand Kingsley (Elias Knoll).
James Gunn revela detalhes da nova ‘Supergirl’: “Ela não é o Superman”