A plataforma de streaming Max, anteriormente conhecida como HBO Max, usou as redes sociais para “reclamar” do X (antigo Twitter) por não permitir que a conta retorne ao seu nome original, conforme a Variety.
“O Twitter não me deixa mudar meu nome de volta”, escreveu a conta @streamonmax na manhã de quarta-feira no X/Twitter. Enquanto isso, a bio da conta @hbomax na plataforma diz: “O Twitter não nos deixa trocar nossos @ ¯_(ツ)_/¯”.
Mais tarde, na manhã de quarta-feira, a conta @streamonmax atualizou seu nome de exibição para “Na verdade, HBO Max”, com o logotipo da HBO Max como foto de perfil.
A ironia é que o próprio Elon Musk renomeou o Twitter para X em julho de 2023, aparentemente por ser sua letra favorita do alfabeto. Representantes do X não responderam imediatamente aos pedidos de comentário.
No início da quarta-feira, a Warner Bros. Discovery acionou a mudança: após dois anos como Max, o serviço de streaming voltou a se chamar HBO Max.
De acordo com a central de ajuda do X, alterar o nome de exibição de uma conta deveria ser simples. O site informa: “Seu nome de exibição – chamado de nome – é um identificador pessoal no X e é separado do nome de usuário. Pode ser algo divertido, o nome de um negócio ou seu nome real, e aparece ao lado do seu @. Você pode atualizá-lo a qualquer momento”.
Por outro lado, outro artigo no site do X diz: “Atualmente não oferecemos uma maneira de fundir várias contas em uma só, nem de migrar dados (postagens, seguidores ou seguidos) de uma conta para outra”.
A transição de Max de volta para HBO Max ainda está em andamento em outras plataformas da internet.
- No Instagram, a conta @streamonmax já foi renomeada para @hbomax.
- No Facebook, as duas contas ainda estão ativas, e de forma confusa, a página da HBO Max na manhã de quarta-feira dizia: “HBO Max agora é Max. @StreamOnMax”.
- No YouTube, a conta @StreamOnMax foi alterada para @hbomax — exibindo o novo logotipo da HBO Max, mas ainda com o nome de exibição aparecendo como “Max”.
