Maya Hawke, estrela de ‘Stranger Things’ e filha dos renomados Uma Thurman e Ethan Hawke, abordou com franqueza o tema do nepotismo na indústria cinematográfica, reconhecendo o papel que as conexões familiares tiveram no início de sua carreira.
Durante uma ao The Times, a atriz declarou: “Eu nunca pretendi implicar que eu não consegui o papel por motivos de nepotismo, eu o consegui totalmente por isso”.
Hawke se refere ao seu papel em ‘Era Uma Vez em… Hollywood’, de Quentin Tarantino, onde interpretou um membro da família Manson. A atriz reconhece que a amizade de Tarantino com sua mãe, Uma Thurman, facilitou seu acesso à oportunidade.
A atriz ainda questiona a noção tradicional de “mérito” na indústria do entretenimento, reconhecendo que o talento e a dedicação, por si só, nem sempre garantem o sucesso.“A noção de merecimento é complexa. Existem muitas pessoas que merecem um certo estilo de vida e não o têm, mas estou confortável em ter, mesmo sem merecer. Sei que não ter isso não seria benéfico para ninguém.
E completou: “Quando comecei a trabalhar, vi dois caminhos: um deles era mudar meu nome, fazer cirurgia plástica no meu nariz e frequentar audições de elenco abertas. Está tudo bem se tornar uma piada quando você está em uma atmosfera rarefeita. É um lugar de muita sorte para se estar”.
‘Era uma Vez em… Hollywood’ está disponível no Prime Video.
Relembre o trailer:
Sucesso nos cinemas, o longa arrecadou ótimos US$ 368.9 milhões mundialmente.