sexta-feira, abril 19, 2024

MCU Brasileiro – Conheça o Universo de Super-Heróis Nacionais, encabeçado pelo Doutrinador

Depois do estrondoso sucesso nos cinemas em 2018 com o filme ‘O Doutrinador’, a Guará Entretenimento, produtora carioca de HQs, divulgou a notícia de que está criando um Universo compartilhado de super-heróis brasileiros, com personagens com características semelhantes às nossas e histórias que se passassem em território nacional.

Foi pensando nisso que no último dia 2 de maio, na Livraria Folha Seca, no Rio de Janeiro, Luciano Cunha e Gabriel Wainer, sócios-fundadores da Guará Entretenimento, lançaram as primeiras três HQs que vão compor o Universo Guará, juntamente com ‘O Doutrinador’: ‘Pérola’, ‘Os Desviantes’ e ‘Santo’.

Pérola – #1, 2019

Com roteiro de Kika Hamaoui (que já fez roteiro pro programa ‘Mais Cor Por Favor’, da GNT) e Gabriel Wainer, desenhos de Péricles Júnior (que atualmente desenha a nova saga de Assassin’s Creed) e direção de Luciano Cunha, a HQ conta a história de Pérola, uma jovem que abandona sua cidade para se aventurar em uma grande metrópole e esquecer seu passado. O que ela não imaginava é que teria que testar seus limites e desafiar seus traumas para que sua irmã, Belinha, pudesse percorrer um caminho bem diferente do dela. Aprendendo a viver com novos “poderes”, Pérola vai desbravar o Brasil.

A HQ é recheada de sensualidade e quadros com destaque ao crescimento da personagem principal, que passa o pão que o demonho amassou para se blindar contra a agressividade do mundo. Uma personagem forte que está na fila para ganhar uma adaptação para as telonas nos próximos anos.

Os Desviantes – #1, 2019

Não deixe de assistir:

Dos três lançamentos, esse é o que tem mais páginas. O roteiro é de Rafael Kraus e Gabriel Wainer, desenhos de Juliano Henrique e cores de Alzir Alves. A história teve uma primeira versão publicada em 2016, porém, a nova versão possui características mais brasileiras em todos os detalhes – por exemplo, a personagem Anita tinha um visual mais da periferia, mas na nova versão tem traços e background indígena, do povo tupinambá.

Em ‘Os Desviantes’, o Universo Guará entra com os dois pés no gênero da fantasia: neste Brasil, voar é possível, a junção do homem com o computador é uma realidade para poucos e ser herói é uma questão mais necessária do que nunca. Num país ainda mais dividido entre ricos e pobres, as castas privilegiadas – a chamada Fortaleza – tenta dominar as zonas periféricas autoproclamadas Resistência, onde vivem os desamparados e as cobaias para experimentos transumanos. É na luta entre essas duas forças que Nicholas ‘Fióti’, Tom e Anita entram em cena, em uma guerra civil ideológica-tecnológica.

As cores nesta HQ são realmente o destaque, especialmente o azul, que é de encher os olhos. O roteiro, bastante político, apresenta um mundo distópico, uma época em que o mundo já se destruiu, não há mais fronteiras entre cidades ou países e os sobreviventes tentam se virar como podem. Sob o comando da produtora Glaz e da Downtown Filmes, em breve ‘Os Desviantes’ vão levar a fantasia brasileira para as telonas.

Santo – #1, 2018.

Salvador Sales é um professor solitário que rejeita sua mediunidade, latente desde os quatro anos de idade. Mas ele presencia um brutal ataque a um centro de umbanda, perpetrado por uma sociedade secreta que revive o Círculo Vril, uma tenebrosa mistura de magia negra e arianismo. Ele, então, decide usar seus poderes paranormais para combater os fanáticos e descobre um influente político por trás do grupo. Enquanto forças espirituais poderosas se envolvem numa verdadeira guerra entre luz e sombras, Salvador encontra seu ideal de luta contra falsos profetas.

Um herói negro, Salvador combate os pilantras que abusam da crença alheia para ganhar dinheiro em cima das dores das pessoas. Em paralelo, ele vai desenvolvendo seus próprios poderes à medida em que descobre que, por trás de uma série de ataques a centros de umbanda – fato real, que ocorreu no Rio de Janeiro – há um grupo querendo fazer ressurgir o nazismo em território brasileiro.

Com desenhos de Mikhael Raio Solar, cores de Alzir Alves e roteiro da dupla Luciano Cunha/Gabriel Wainer, ‘Santo’ é a primeira aposta para em breve se tornar longa-metragem dentro do Universo Guará, com produção da Glaz Entretenimento e Downtown Filmes.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS