InícioDestaqueMédico de Matthew Perry se declara culpado por 4 acusações ligadas à...

Médico de Matthew Perry se declara culpado por 4 acusações ligadas à morte do ator


Salvador Plasencia, médico responsável por Matthew Perry (1969-2023), se declarou recentemente culpado por distribuição de cetamina, o que causou a morte do ator. Conforme a Variety, o médico será sentenciado em dezembro.

Nesta quarta-feira (24), Plasencia se declarou culpado por quatro acusações de distribuição de cetamina e será sentenciado em 03 de dezembro.

Como parte do acordo, Plasencia, de 43 anos, entregará sua licença médica dentro de 30 a 45 dias, segundo informou o Departamento de Justiça dos EUA. Ele permanecerá em liberdade sob fiança até a data da sentença.



Plasencia aceitou o acordo em junho, admitindo ter distribuído cetamina sem propósito médico legítimo ao ator de Friends, que morreu de overdose em outubro de 2023.

Em troca, os promotores retiraram as acusações de falsificação de prontuários médicos e outras denúncias relacionadas à distribuição do entorpecente.

A única ré ainda pendente no caso é Jasveen Sangha, apelidada de “Rainha da Cetamina”, que deverá ir a julgamento no próximo mês. Ela é acusada de manter um local de armazenamento em North Hollywood usado para a distribuição ilegal da droga.

Plasencia também iria a julgamento na mesma data, mas seus advogados fecharam o acordo antes disso.

O médico enfrenta uma pena máxima teórica de 40 anos de prisão, embora, segundo as diretrizes federais de condenação, deva receber uma pena significativamente menor.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS