O médico Salvador Plasencia, um dos responsáveis por fornecer substâncias ao ator Matthew Perry (‘Friends’), foi condenado a 30 meses de prisão pela morte do astro. Perry faleceu em 2023 devido a uma overdose de cetamina.
Conforme reportado pelo Deadline, a juíza distrital Sherilyn Peace Garnett sentenciou Plasencia a dois anos e meio de detenção e ao pagamento de uma multa de US$ 5.600.
Tendo se declarado culpado nesse ano, Plasencia foi levado sob custódia imediatamente após o fim da audiência desta quarta-feira. A mãe e a irmã de Matthew Perry estavam presentes no tribunal durante a leitura da sentença.
Lembrando que em mensagens de texto, Plasencia chamou seu paciente Perry de “idiota” em conversas com o Dr. Mark Chavez (outro réu no caso), pediu desculpas no tribunal por seu papel na morte do ator.
“Eu falhei com ele, eu deveria tê-lo protegido”, declarou Plasencia sobre Perry, a quem fornecia e vendia cetamina, apesar da luta do ator contra o vício.
Entre os outros réus envolvidos na morte de Perry, o Dr. Mark Chavez, que também se declarou culpado, tem sua sentença marcada para o dia 17 de dezembro.
- Médico de Matthew Perry se declara culpado por 4 acusações ligadas à morte do ator
- Estado de Matt LeBlanc PREOCUPA o elenco de ‘Friends’ após a morte de Matthew Perry
Matthew Perry faleceu em outubro de 2023 devido aos “efeitos agudos” da cetamina.
