As investigações sobre a morte de Matthew Perry continuam o mais rápido possível. Mark Chavez, um dos médicos implicados na overdose da estrela de ‘Friends’, se declarou culpado de uma acusação federal de conspiração para distribuir cetamina, conforme noticiado pelo Deadline.
O médico fez sua confissão perante a juíza Sherilyn Peace Garnett, em um tribunal federal de Los Angeles. A sentença está marcada para 2 de abril, e Chavez pode pegar até 10 anos de prisão.
Ele é o terceiro dos cinco acusados a fechar um acordo com a promotoria.
Em uma audiência anterior, Chavez foi liberado sob fiança e proibido de exercer a medicina. Outros dois acusados, Jasveen Sangha e Dr. Salvador Plascencia, mantiveram-se inocentes e irão a julgamento em março.
Erik Fleming, que admitiu ter fornecido a cetamina que matou Perry, já foi condenado. O assistente pessoal do ator, Kenneth Iwamasa, também se declarou culpado e será sentenciado em novembro.
A morte de Matthew Perry, ocorrida em outubro em sua casa em Pacific Palisades, chocou o mundo. O ator, conhecido por seu papel em ‘Friends’, lutava contra a depressão e a ansiedade e fazia uso controlado de cetamina para tratar essas condições. No entanto, a quantidade da droga encontrada em seu organismo indicava uma overdose.