‘Megalópolis‘, o ambicioso épico de Francis Ford Coppola, chega hoje aos cinemas com direito a visita do diretor ao Brasil para divulgar o longa.
Entre os desafios enfrentados pela produção, um dos que mais se destacou foi a relação conturbada entre o diretor e o ator Shia LaBeouf.
Segundo o The Guardian, a dinâmica entre Coppola e LaBeouf foi descrita como “combativa”.
“Ele e Shia tinham essa relação combativa maravilhosa, mas que era muito produtiva”, diz o diretor britânico Mike Figgis, amigo de Coppola .
“Shia tinha muitas perguntas e, às vezes, Francisco ficava estressado com um monte de outras coisas e respondia de uma certa maneira. Também havia muito humor envolvido, então foi muito divertido… Mas às vezes [Francisco] ficava tipo, ‘Ugh, eu não posso lidar com isso’, e ele simplesmente entrava no modo grosso e direto dele”.
Além disso, artistas de design de produção se demitiram da produção devido a excessivas brigas nos bastidores.
A trama do filme acompanha a reconstrução de uma metrópole após sua destruição acidental, com duas visões concorrentes – a de um arquiteto idealista (Adam Driver) e a de um prefeito pragmático (Giancarlo Esposito) – entrando em conflito durante o processo. O filme tem uma duração de duas horas e 15 minutos e apresenta abundantes referências à Roma Antiga, incluindo cortes de cabelo estilo César nos personagens masculinos.
Vale lembrar que o longa já está em exibição nos cinemas nacionais.
Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
O filme traz um elenco repleto de estrelas como Giancarlo Esposito (‘Once Upon a Time’), Forest Whitaker (‘O Último Rei da Escócia’), Nathalie Emmanuel (‘Game of Thrones’), Jon Voight (‘Ray Donovan’), Laurence Fishburne (‘Matrix’), Aubrey Plaza (‘The White Lotus’), Shia LaBeouf (‘Transformers’), Talia Shire (‘O Poderoso Chefão’), Jason Schwartzman (‘A Crônica Francesa’), Grace VanderWaal (‘A Extraordinária Garota Chamada Estrela’), Kathryn Hunter (‘A Tragédia de Macbeth’) e James Remar (‘Era Uma Vez… Em Hollywood’).