Através do Instagram, foi revelado que as filmagens de ‘Megalopolis’, novo e problemático projeto do lendário diretor Francis Ford Coppola, terminaram.
As boas novas foram anunciadas com a primeira imagem de bastidores do longa-metragem e a seguinte legenda: “e isso é tudo”.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Lembrando que, recentemente, Giancarlo Esposito foi escalado para o filme.
Por enquanto, não há detalhes sobre o personagem do astro, que se junta a um elenco repleto de estrelas, incluindo Adam Driver (‘Casa Gucci’), Forest Whitaker (‘O Último Rei da Escócia’), Nathalie Emmanuel (‘Game of Thrones’), Jon Voight (‘Ray Donovan’), Laurence Fishburne (‘Matrix’), Aubrey Plaza (‘The White Lotus’), Shia LaBeouf (‘Transformers’), Talia Shire (‘O Poderoso Chefão’), Jason Schwartzman (‘A Crônica Francesa’), Grace VanderWaal (‘A Extraordinária Garota Chamada Estrela’), Kathryn Hunter (‘A Tragédia de Macbeth’) e James Remar (‘Era Uma Vez… Em Hollywood’).
Nos últimos meses, o THR divulgou que fontes revelaram que a produção do longa-metragem está um completo caos.
As filmagens continuam a todo vapor, mas a equipe sofreu uma perda drástica com a debandada do designer de produção e do diretor de arte – pouco depois do time inteiro de efeitos visuais ter abandonado o projeto.
E isso não é tudo: as informações indicam que o orçamento do filme vem crescendo exponencialmente. Com financiamento original de US$120 milhões, sendo boa parte vinda dos lucros que Coppola fez com suas vinícolas no Norte da Califórnia, os gastos já aumentaram e o longa está apenas na metade de seu cronograma de 80/90 dias. Uma outra fonte ligada ao projeto disse que é incerto se o diretor conseguirá seguir em frente.
Representantes de Coppola não emitiram uma declaração oficial, por enquanto.
Tudo o que se sabe sobre o longa é uma declaração que o diretor deu à Variety, dizendo:
“O conceito do filme é um épico romano. Esta história se passa em uma nova Roma, um épico ambientado nos tempos modernos. O período definido não é um ano específico na Nova York moderna, é uma impressão da Nova York moderna, que eu chamo de Nova Roma”.
Coppola ainda refletiu sobre o viés criativo do longa, que seguirá uma vertente distinta do que temos visto em Hollywood recentemente.
“A ideia de ‘Megalopolis’ é contar uma história que reflita seu otimismo em relação ao potencial que a humanidade tem, mesmo quando o mundo se torna mais fraturado. Acredito que este filme que quero fazer é uma mudança empolgante em relação aos tipos de filmes oferecidos ao público. Principalmente porque transmite uma mensagem fundamental de que é hora de considerarmos que a sociedade em que vivemos não é a única alternativa à nossa disposição”.