A megaoperação policial de grande impacto realizada no Rio de Janeiro na terça-feira (28 de outubro) provocou um ressurgimento notável no interesse do público pelo filme ‘Tropa de Elite’ (2007).
De acordo com dados do Google Trends apurados pelo Notícias da TV, a pesquisa pelo aclamado longa-metragem brasileiro registrou um salto impressionante de 488% no período, atingindo seu pico máximo de interesse na madrugada de quinta-feira (30), em meio à intensa cobertura jornalística sobre os confrontos.
‘Tropa de Elite’ é um filme FASCISTA? Wagner Moura responde [EXCLUSIVO]
Para efeito de comparação, nos dias anteriores à operação, o interesse pelo filme se mantinha em níveis baixos, cerca de 17 pontos em uma escala que vai até 100. Na manhã do dia 28, quando a operação teve início, o número começou a crescer rapidamente, indo de 20 para 65 ao longo do dia.
O aumento continuou até alcançar o ponto mais alto na virada do dia 30, coincidindo com o auge da cobertura jornalística sobre os confrontos armados e as ações das forças de segurança na capital fluminense.
Os estados que mais demonstraram interesse na pesquisa pelo filme foram Rio de Janeiro, o Distrito Federal e o Amazonas.
‘Tropa de Elite’ já está disponível no Prime Video.

Na trama, um capitão da polícia do Rio de Janeiro (Wagner Moura) está esgotado e prestes a se aposentar, mas precisa encontrar um sucessor para liderar uma missão perigosa.
Lançado em 2007, o filme de ação é dirigido por José Padilha e co-roteirizado por ele, ao lado de Bráulio Mantovani e Rodrigo Pimentel.
Seu sucesso grandioso com o público fez com que ‘Tropa de Elite‘ se tornasse um símbolo da cultura POP nos anos seguintes, além de projetar a carreira de Padilha a níveis internacionais.
O filme ainda ganhou uma sequência, intitulada ‘Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro‘.
