‘MegaTubarão‘ estreia nesse final de semana nos EUA e as previsões não são muito animadoras.
Apesar da grande campanha de marketing, analistas do Hollywood Reporter indicam que o filme deve abrir com apenas US$ 20 milhões nas bilheterias norte-americanas, valor decepcionante tendo em vista o alto orçamento de US$ 150 milhões.
Além disso, até o momento, o longa da Warner Bros. conquistou apenas 50% de aprovação no site Rotten Tomatoes, deixando os críticos bem divididos, com 50 críticas positivas e 49 negativas, que rendeu uma nota baixa de 5.6.
Assista nossa crítica em vídeo:
O filme já está em exibição nos cinemas.
O elenco conta com Jason Statham, Ruby Rose, Li Bingbing, Cliff Curtis e Page Kennedy.
Em ‘MegaTubarão‘, um submarino de águas profundas – parte de um programa internacional de observação subaquática – foi atacado por uma criatura gigantesca, que se pensava estar extinta. Agora, ele se encontra incapacitado no fundo da fossa mais profunda do Oceano Pacífico… com a tripulação presa dentro dele. Com o tempo se esgotando, o mergulhador especializado em resgates em águas profundas Jonas Taylor (Jason Statham) é recrutado por um visionário oceanógrafo chinês (Winston Chao), contra a vontade de sua filha Suyin (Li Bingbing), para salvar a tripulação – e o próprio oceano – desta ameaça incontrolável: um tubarão pré-histórico com mais de 20 metros de comprimento conhecido como Megalodon. O que ninguém poderia imaginar é que, anos antes, Taylor já havia encontrado esta mesma criatura aterrorizante. Agora, junto com Suyin, ele deve confrontar seus medos e arriscar sua própria vida para salvar todos os tripulantes… ficando frente a frente com o maior e mais poderoso predador de todos os tempos.
O filme é dirigido por Jon Turteltaub e roteirizado James Vanderbilt (‘O Espetacular Homem-Aranha‘).