‘Melania’: Paul Thomas Anderson e Jonny Greenwood pedem remoção de música do documentário sobre a esposa de Donald Trump

O cineasta Paul Thomas Anderson e o compositor Jonny Greenwood solicitaram formalmente a remoção de uma faixa da trilha sonora do filme ‘Trama Fantasma’ (2017) do documentário ‘Melania’, produzido pela Amazon MGM Studios.

A obra é focada na trajetória de Melania Trump, esposa do ex-presidente Donald Trump.

“Fomos informados de que uma peça musical de Phantom Thread foi utilizada no documentário Melania”, disseram os dois em comunicado, conforme o Deadline.

Eles ressaltaram que, embora Greenwood não detenha os direitos autorais da trilha, o contrato do compositor com a Universal prevê que ele deve ser consultado sobre o uso por terceiros, o que não ocorreu neste caso.

“Como resultado, Jonny e Paul Thomas Anderson pediram que a música fosse removida do documentário”, diz a nota.

Até o momento, a Amazon MGM não se pronunciou oficialmente sobre a solicitação.

‘Melania’: Rotten Tomatoes nega manipulação em aprovação de 99% do documentário sobre esposa de Donald Trump

Nas redes, o público também reagiu com críticas pesadas, e até vandalismo em anúncios publicitários foi registrado em cidades como Los Angeles.

A própria Melania descreveu o filme como “bonito, emotivo e na moda”. E se você gosta de polêmicas, vai curtir saber que figuras políticas e jornalistas não pouparam ironias sobre o investimento da Amazon e sobre a própria relevância do projeto.

Melania traça um estudo sobre imagem pública, política e a vida nos bastidores de quem ocupa um dos cargos mais observados do mundo.

Melania

var disqus_config = function () { this.page.url = window.location.origin + window.location.pathname; this.page.identifier = window.location.pathname; this.page.title = document.title; };(function() { var d = document, s = d.createElement('script');s.src = 'https://cinepop-com-br-x.disqus.com/embed.js'; s.setAttribute('data-timestamp', +new Date());(d.head || d.body).appendChild(s); })();Ative o JavaScript para visualizar os comentários.

Notícias

‘Falando a Real’: Astro de ‘Scrubs’ é escalado para a 4ª temporada da dramédia

Segundo o Deadline, Scott Foley ('Scrubs') foi escalado para a 4ª...

‘The Challenger’: Drama ESPACIAL com Kristen Stewart escala seis novos membros ao elenco

Segundo o Deadline, seis novos atores foram escalados para o elenco...

Bradley Cooper estrelará novo live-action de ‘G.I. Joe’

De acordo com o Deadline, Bradley Cooper ('Nasce uma...

‘River’: Terror slasher com Jane Levy e Jessica Rothe ganha data de estreia

A Universal Pictures e a Blumhouse finalmente anunciaram quando...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.