sexta-feira, março 29, 2024

Melanie Lynskey, de ‘Yellowjackets’, fala sobre a morte de Brittany Murphy e critica o culto ao corpo em Hollywood

Indicada ao Emmy por seu papel como o Shauna na elogiada série ‘Yellowjackets’, Melanie Lynskey conversou com a InStyle e comentou sobre as críticas ao seu ganho de peso.

Ao longo de sua declaração, a estrela se abriu sobre o que significa ser uma mulher em Hollywood e citou a morte da amiga Brittany Murphy, que também enfrentou comentários maldosos ligados à sua aparência.

Para quem não sabe, o visual de Murphy foi alvo de piadas em ‘As Patricinhas de Beverly Hills‘ (1995), e enquanto ela passava por uma drástica transformação, o público zombava de seu corpo.

A atriz faleceu sob misteriosas circunstâncias em 2009, aos 32 anos, e foi encontrada sem vida no banheiro da própria casa, localizada em Los Angeles.

“Eu era amiga de Brittany Murphy, e a maneira como ela se via sempre foi realmente de partir o coração para mim – ela sentia que precisava mudar seu corpo para ser uma atriz de sucesso. Ela era perfeita do jeito que era, mas as pessoas estavam tentando taxá-la como ‘a gordinha’, porque quando ela era uma adolescente, suas bochechas eram um pouco redondas. Quando as pessoas dizem que você é uma coisa, é muito difícil lutar contra isso.”

Durante a maior parte da vida, Murphy negou ter um distúrbio alimentar, mas o recente documentário ‘What Happened, Brittany Murphy?‘ deixa claro que ela lutava contra a deficiência de ferro, o que se agravou por conta do uso de drogas para emagrecimento.

Agora, Lynskey faz um alerta e espera que Hollywood possa normalizar todos os tipos de corpos.

“Estou tentando dizer a mim mesmo: ‘OK, você está normalizando isso, e espero que apareçam mais mulheres que se pareçam com você, e as pessoas vão entender que não precisam fazer piadas sobre elas. Às vezes, me canso de ouvir comentários sobre o meu corpo, mesmo quando é positivo, eu apenas sinto que preciso de uma pausa para refletir sobre o assunto e acho que todas as mulheres se sentem assim.”

Por fim, Lynskey creditou o marido Jason Ritter por sempre apoiá-la.

“Às vezes, meu marido twitta coisas sobre eu ser ‘muito gostosa’ ou qualquer outro tipo de elogio e muitas pessoas gostam disso, e eu disse a ele: ‘Não é engraçado? Se eu fosse uma modelo da Victoria’s Secret e você twittasse exatamente a mesma coisa, as pessoas não reagiriam da mesma forma’. Fico feliz em saber que há pessoas por aí que estão animadas por saberem que sou amada do jeito que sou.”

Dividido em duas partes, ‘What Happened, Brittany Murphy?‘ está disponível na HBO Max.

Não deixe de assistir:

A produção traz depoimentos inéditos dos familiares de Murphy e especialistas com a promessa de ir além das teorias da conspiração e manchetes tendenciosas para oferecer um retrato íntimo e profundo sobre a morte da estrela.

Confira o trailer:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS