Através do seu Instagram, Melissa Barrera (‘Abigail’) compartilhou uma mensagem que muitos consideraram uma indireta para a produção de ‘Pânico 7‘ – que, recentemente, voltou a ficar em alta na internet após o lançamento de seu primeiro trailer.
A atriz, que foi abruptamente demitida do projeto após manifestar apoio à Palestina, ressaltou a importância de não esquecermos o que aconteceu.
“Muitas pessoas e empresas questionáveis irão gastar milhões em marketing e propaganda para fazer vocês se esquecerem do que eles fizeram e das pessoas que machucaram. Tudo isso para que você vote neles ou consuma seus produtos. Eles querem que vocês encham seus bolsos sem nunca ter que enfrentar as consequências por seus atos. Não se esqueçam. Não se esqueçam. Não se esqueçam.”
Vale lembrar que, desde sua demissão, um grande número de fãs estão pedindo o boicote do filme em protesto direto contra a Spyglass Media.
Nas redes sociais, o lançamento do trailer foi rapidamente recebido com críticas e apelos ao boicote, destacando a ausência de Barrera e Jenna Ortega:
“Está faltando duas mulheres muito importantes aqui…”, escreveu um fã no X.
This is missing two very important women… https://t.co/UADiOLr2ve
— Alex Coleman (@DarkOfTheMovie) October 30, 2025
Um usuário publicou uma imagem da cena final de ‘Pânico 6’ com a legenda: “Foi aqui que a franquia Pânico acabou pra mim”.
where the scream franchise ended for me pic.twitter.com/87xNo0SgVV
— (@rosietheslasher) October 30, 2025
Outro afirmou: “Nós não vamos apoiar por causa do que a Spyglass fez com Melissa Barrera!”
Reminder to everyone: The Copenhagen Test starring Simu Liu and Melissa Barrera is set to premiere on December 27th. pic.twitter.com/GtH7EqiF6D
— XLR8 (@OoXLR8oO) October 30, 2025
Outro fã ironizou: “Boicotem Pânico 7 e apoiem Todo Mundo em Pânico 6”, referindo-se à franquia de paródia de terror.
Boycott Scream 7 and Support Scary Movie 6 instead. https://t.co/EqsE08EPbj pic.twitter.com/pAQ9xW745L
— No Context Sandlerverse (@sandlerverse) October 30, 2025
A campanha de repúdio transcende o fandom. Segundo o Deadline, O Movimento Palestino de Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS) iniciou uma campanha de base contra o novo filme, que já conta com o apoio de mais de 22 organizações artísticas e de direitos humanos.
Em contrapartida, parte dos fãs tem usado a atenção para promover os projetos futuros de Melissa Barrera:
“Enfim, Your Monster (2024), estrelado por Melissa Barrera, já está disponível na HBO Max e Hulu”, afirmou um fã.
anyways YOUR MONSTER (2024) starring Melissa Barrera is streaming on HBO Max and Hulu pic.twitter.com/XIziIpVccy
— Bri (@BriAnimator_) October 30, 2025
“Só para lembrar: The Copenhagen Test, com Simu Liu e Melissa Barrera, estreia em 27 de dezembro”, escreveu outro fã.
Reminder to everyone: The Copenhagen Test starring Simu Liu and Melissa Barrera is set to premiere on December 27th. pic.twitter.com/GtH7EqiF6D
— XLR8 (@OoXLR8oO) October 30, 2025
“INCRÍVEL!”: Internautas rasgam elogios ao primeiro trailer de ‘Pânico 7’
Lembrando que a Melissa Barrera, que interpretava a protagonista central Sam Carpenter, foi desligada da produção após fazer comentários em suas redes sociais sobre o conflito entre Israel e Hamas, denunciando as “atrocidades cometidas contra os palestinos”.
A Spyglass justificou a demissão alegando ter “tolerância zero ao antissemitismo ou qualquer incitação ao ódio, incluindo falsas referências a genocídio, limpeza étnica, distorção do Holocausto ou qualquer coisa que ultrapasse a linha do discurso de ódio”.
Após a saída de Barrera, a atriz Jenna Ortega, que interpretava sua irmã, Tara Carpenter, também deixou a produção, embora citando conflitos de agenda. Posteriormente, Ortega sugeriu que a franquia estava “desmoronando sem Barrera, que seria a nova ‘final girl'”.
Diretor original de ‘Pânico 7’ revela o VERDADEIRO motivo que o fez abandonar o filme
Vem assistir ao trailer de ‘Pânico 7’ comentado por Renato Marafon
Quando um novo Ghostface surge na pacata cidade onde Sidney Prescott (Neve Campbell) reconstruiu sua vida, seus medos mais sombrios se tornam reais enquanto sua filha (Isabel May) se torna o próximo alvo do assassino. Determinada a proteger sua família, Sidney terá que enfrentar os horrores do seu passado para acabar com o massacre de uma vez por todas.
Além de Neve Campbell como Sidney, Courteney Cox também retorna como a jornalista Gale Weathers. Isabel May, Jasmin Savoy Brown, Mason Gooding, Anna Camp, Joel McHale, Mckenna Grace, Michelle Randolph, Jimmy Tatro, Asa Germann, Celeste O’Connor, Sam Rechner, Ethan Embry, Tim Simons e Mark Consuelos completam o elenco.
Kevin Williamson, criador dos personagens da franquia, é diretor e roteirista da produção. Guy Busick assina o roteiro em conjunto com Williamson e a história ao lado de James Vanderbilt. Vanderbilt ainda atua como produtor ao lado de William Sherak e Paul Neinstein.