David Schulner está de volta à televisão aberta com um novo e promissor projeto. O criador de ‘New Amsterdam‘ foi confirmado como co-showrunner e produtor executivo de ‘Memory of a Killer‘, nova série dramática da Fox com Patrick Dempsey no papel principal.
O projeto já recebeu ordem direta para série e tem estreia prevista para a midseason de 2025.
Inspirado no aclamado filme belga De Zaak Alzheimer (2003), o thriller acompanha Angelo Ledda (Dempsey), um assassino de aluguel que leva uma vida dupla perigosa enquanto esconde um segredo devastador: ele foi diagnosticado com Alzheimer precoce. O elenco também inclui Michael Imperioli (The Sopranos), que interpreta Dutch, o melhor amigo de Angelo e um chef talentoso cujo restaurante serve de fachada para atividades criminosas.
Schulner dividirá a função de showrunner com os roteiristas britânicos Ed Whitmore e Tracey Malone, que assinam o roteiro da série. A dupla é conhecida por seu trabalho em produções britânicas como ‘Silent Witness‘ e ‘Rillington Place‘. O projeto tem produção da Warner Bros. Television em parceria com a Fox Entertainment.
A produção executiva também conta com Cathy Schulman, Arthur Sarkissian, Martin Campbell e Peter Bouckaert, da produtora Eyeworks.
Além de ‘New Amsterdam‘, Schulner trabalhou recentemente com Darren Star (Emily em Paris) no desenvolvimento de ‘Uncorked‘, uma dramédia de meia hora que está em desenvolvimento na Netflix com compromisso de script-to-series.
Ed Whitmore e Tracey Malone são responsáveis pelo roteiro.
O filme belgo De Zaak Alzheimer (La Memoire Du Tueur) foi lançado em 2003 e ganhou um remake hollywoodiano, ‘Assassino Sem Rastro‘, quase duas décadas depois.
Confira a sinopse oficial:
Angelo Ledda (Dempsey) vive duas vidas completamente separadas — um temível assassino de aluguel de Nova York e um sonolento vendedor de fotocopiadoras e pai de família de Cooperstown. Ambos se sentem ameaçados quando ele é diagnosticado com Alzheimer, doença para a qual já perdeu seu irmão mais velho.
Para complicar ainda mais as coisas, ele descobre que a morte recente de sua esposa pode não ter sido um acidente. Quando alguém vai atrás de sua filha — que está grávida — fica claro que o muro entre suas vidas foi rompido. Angelo precisa deter quem quer que esteja atrás de sua família, vasculhando seus antigos casos em busca de pistas, e a lista é muito longa…