Em uma recente entrevista à Vogue, conduzida antes da greve do SAG-AFTRA em Hollywood, a icônica atriz vencedora de três estatuetas do Oscar Meryl Streep revelou que está disposta a voltar para uma possível sequência da franquia ‘Mamma Mia!’.
Durante a conversa, Streep, que interpretou Donna Sheridan na mini-saga, contou:
“Estou disposta a qualquer coisa. Terei que agendar uma avaliação do joelho antes de filmarmos, mas se houver uma ideia que me entusiasma, estou totalmente lá. Eu disse [à produtora] Judy [Kramer] que, se ela conseguisse descobrir uma maneira de reencarnar Donna, eu gostaria disso. Ou pode ser como numa daquelas novelas em que Donna volta e revela que na verdade foi sua irmã gêmea que morreu”.
Anteriormente, Amanda Seyfried, que interpretou Sophie, filha de Donna, revelou que, apesar do elenco estar interessado, o projeto irá acontecer apenas se o estúdio pagar de forma justa o elenco.
“Ninguém se recusou [a retornar para ‘Mamma Mia 3’], mas ninguém disse sim. O estúdio provavelmente não tem dinheiro para nos pagar, honestamente. Eu odeio dizer isso, porque eu faria ‘Mamma Mia 3’ de graça, mas a indústria não funciona desse jeito. Precisamos de algo justo, mas sinto que o terceiro filme vai depender de algo bobo, tipo se a Universal [Pictures] vai querer nos pagar.”
A trama, que se passa cinco anos após os eventos do primeiro filme, acompanha Sophie enquanto ela se prepara para reabrir o Hotel Bella Donna e, simultaneamente, aprende mais sobre o passado de sua mãe.
O primeiro filme lançado em 2008 arrecadou US$ 610 milhões em todo o mundo. Já ‘Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo‘ fez US$ 395 milhões mundialmente.