A premiada Meryl Streep, estrela de clássicos como ‘O Diabo Veste Prada’ e ‘Mamma Mia!’, surpreendeu o público ao revelar recentemente quem foi o ator que lhe deu o melhor beijo em cena.
Conforme o Express, Streep não hesitou em eleger Robert Redford como o “melhor beijador” de sua carreira.
O par contracenou pela primeira vez no épico romântico ‘Entre Dois Amores’ (1985). No filme, ambientado no Quênia colonial, a química entre os dois foi tão intensa que chegou a incomodar o diretor Sydney Pollack.
Segundo a biografia “Queen Meryl” (2019), os atores “provavelmente se davam bem demais”, o que, na visão de Sydney Pollack, afetava o ritmo da produção.
Redford relembrou a tensão nos bastidores: “Nós adorávamos conversar e relaxar entre as tomadas. Tínhamos o mesmo senso de humor, mas Sydney não gostava disso. Ele nos interrompia porque aquela conexão não se encaixava na visão que ele tinha da equipe. Foi difícil lidar com essa pressão”.
Meryl Streep e outros famosos prestam homenagem a Robert Redford: “Um dos leões se foi”
Apesar de alguns críticos rotularem a atuação de Redford como “engessada”, Streep sempre o defendeu, classificando seu trabalho como “sutil e perfeito”. O filme acabou sendo um triunfo, vencendo sete Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.
Além do talento e da química física, Redford tornou-se um mentor para Streep, que é 13 anos mais nova. A atriz revelou recentemente que ele a ensinou a proteger a privacidade de seus filhos: “Ele me disse que filhos não são adereços. Admirei a forma como ele protegia sua família e tentei imitar isso”.
‘Entre Dois Amores’ está disponível no Prime Video.

