Durante o Festival de Annecy, a Warner Bros. Discovery anunciou oficialmente que a segunda temporada da série ‘Velma‘ está em desenvolvimento. (via ComicBook)
Embora a animação não tenha recebido uma recepção calorosa do público ou da crítica, ela conseguiu conquistar uma sólida audiência na plataforma de streaming HBO Max, que recentemente passou a ser chamada de Max nos Estados Unidos.
A animação sofreu críticas ao fato de ter diálogos e cenas bem indiscretas, com teor sexual e palavrões exagerados, descaracterizando a personagem original.
Além disso, a mudança de sua etnia também foi algo que incomodou bastante.
Em entrevista para a Emmy Magazine, o criador, showrunner e produtor executivo Charlie Grandy foi questionado sobre o assunto e rebateu as críticas ao dizer:
“Os programas originais de Hanna-Barbera ainda estão disponíveis para assistir. Não estamos apagando os originais. Só queremos ter nossa própria identidade no vasto Scooby-verso!”
Ele continuou, abordando a questão da etnia dos personagens:
“[A produtora executiva] Mindy Kaling veio até mim e disse que adoraria trabalhar em uma história com Velma… Seria engraçado tê-la no centro de um show. A partir disso, pensamos nela como uma descendente do sul da Ásia e nos perguntamos: ‘Por que parar por aí?’ Nenhum desses personagens está enraizado em etnias caucasianas. Levamos a ideia à Warner Bros. e nos disseram: ‘Façam. Façam o que quiserem. Está na hora de mudanças! Apenas certifiquem-se de que seja engraçado e bom!’ Não vemos problems nenhum nisso, o mundo está mudando.”
A série foi criada por Charlie Grandy.
A produção conta com as vozes de Mindy Kaling (Velma), Glenn Howerton (Fred), Sam Richardson (Salsicha) e Constance Wu (Daphne).
A produção conta a história de origem da Velma Dinkley, o cérebro desconhecido e pouco apreciado da turma conhecida como Mistério Sociedade Anônima.